Nesta quinta-feira (1º), Vicente Escrig, ex-marido de Simaria Mendes, falou pela primeira vez sobre o fim turbulento da relação com a cantora. Em entrevista ao Portal LeoDias.com, o empresário recordou o rompimento, falou sobre o suposto golpe de R$ 5 milhões, a briga judicial e as várias polêmicas com a ex nas redes sociais.
No papo, Vicente alegou que teria sido forçado a sair de casa. O espanhol afirmou, ainda, que Simaria “não quis deixar nada para ele” e que, por esse motivo, está “quebrado”, já que seus gastos incluem o pagamento da pensão para os filhos e o imbróglio na Justiça.
“Eu não tive escolha. Eu fui forçado a sair de casa. Não foi minha escolha, pelo contrário”, afirmou. “Por causa disso, minha capacidade financeira se extinguiu praticamente. Eu tinha um patrimônio decente. Precisei fechar minha empresa de marketing digital. Colocaram uma pensão fora da minha capacidade. A pensão era de 17 salários mínimos desde o início de 2022… Esse processo me quebrou em relação ao dinheiro e também mentalmente”, disse ele, que surgiu com uma barba vasta, bem diferente do visual que costumava ostentar.
Vicente e Simaria se conheceram quando a artista ainda não era famosa. Os dois ficaram 14 anos juntos e tiveram dois filhos: Giovanna, de 10 anos, e Pawel, de 7. Eles se separaram em 2021 e, na época, a artista chegou a escrever um texto desejando felicidade a Vicente.
“Antes que a notícia vaze, eu mesma vou falar para vocês! Comunico a todos que o meu relacionamento com Vicente chegou ao fim, após 14 anos. Foi uma decisão pensada, com muita clareza. Tivemos momentos lindos juntos, dois filhos maravilhosos, que são as nossas maiores riquezas. Peço a Deus que o Vicente seja muito feliz, pois ele merece. Quero agradecer desde já o apoio de todos. Pretendo, a partir de agora, ser ainda mais feliz, mesmo sem o homem que amei muito um dia”, escreveu ela.
No entanto, no final do ano passado, Simaria processou o ex-marido, acusando-o de furtar o equivalente a R$ 5 milhões de suas contas bancárias. No papo com Dias, o empresário negou a acusação e afirmou que foi a cantora que se negou a dividir os bens conquistados durante o relacionamento. “Ela não quis deixar nada para mim. E eu pensei: ‘Fica com tudo. Casas, carros, empresas’. Só estava preocupado com a minha filha, que ainda era muito pequena”, alegou.
Ainda sobre a acusação de golpe, Escrig disse que precisou se endividar para bancar advogados de defesa, pois “saiu sem nada” do casamento.
Vicente falou sobre a relação com os filhos e garantiu que eram muito próximos. Ele apontou, ainda, que a artista tinha uma vida muito corrida por conta das viagens e que, por esse motivo, não tinha tempo para as crianças e o marido. “Sabe como é a vida de uma artista, né? Viagem constante, compromissos publicitários. A pessoa que ficou mais presente, que era referência diária dos meus filhos era eu. Simaria criou na capacidade dela”, disse o espanhol.
Por fim, o empresário explicou o motivo de finalmente dar sua versão dos fatos: “Não só para ter uma prova pros meus filhos futuramente verem que eu continuo lutando. Mas também porque ela deu uma entrevista me atacando”.
“99% das coisas que ela falou eram mentira. Ela disse que se separou de uma vez. Ela não se separou, fui eu que me separei da primeira vez porque tinha uma série de condições que não respeitavam nosso acordo inicial. Eu estava comprometido com o relacionamento. Deixei tudo (na Espanha), família, amigos e coloquei em risco meu trabalho em uma empresa francesa. Tudo para formar uma família. Eu não vim brincar no Brasil”, finalizou.
Assista à conversa abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques