Hugo Gloss

Ex-paquita revela perrengue ao deixar Xuxa e Ayrton Senna “namorando” em ilha deserta; assista

Xuxa e Ayrton

Xuxa e Ayrton

Nesta quarta-feira (9), a ex-paquita Ana Paula Almeida, conhecida como Pituxita, contou detalhes da amizade com Xuxa durante a época em que trabalhou como assistente de palco. No podcastPapagaio Falante“, ela lembrou um perrengue que precisou enfrentar para que a apresentadora e o piloto Ayrton Senna pudessem “namorar” à vontade.

Segundo o relato, as duas eram tão próximas que ela sempre ia junto com a Rainha dos Baixinhos para a casa do piloto. “A Marlene perguntava: ‘Cadê a Xuxa’?’ e as pessoas respondiam: ‘Está com a Ana'”, afirmou. Em determinado episódio, ela e a artista foram passear em um helicóptero pilotado pelo próprio Ayrton, e chegaram em uma ilha deserta.

O casal, de acordo com Ana Paula, queria aproveitar a privacidade e ela foi andar pela praia. “Uma vez ela queria ver ele, e eu que estava junto, e a gente pegou o helicóptero e eles foram namorar numa ilha deserta, aí eu fui caminhar bem longe para deixar eles namorarem. E eu fui, caminhei, caminhei, um monte de siri comendo meu bumbum, e eu não sabia mais onde sentava, não podia fazer mais nada, ficava ali no mar, e aquele sol torrando”, lembrou.

A apresentadora namorou o piloto por dois anos. (Foto: Reprodução/ Globoplay)

A ex-paquita ainda foi “trollada” por Ayrton quando todos voltaram para a aeronave. “Ele disse que a gente ia passar em uma ilha dos golfinhos. E eu acreditava em tudo. Aquilo já estava combinado com a Xuxa, eu não sabia nada. Na hora que chegamos, eu olhei, abri a porta do helicóptero, estávamos a uns 5 metros de altura, ele me empurrou do helicóptero. Tive que subir pela escadinha que ele jogou depois. Ele adorava me sacanear”, contou, aos risos. Assista:

Ao ser questionada sobre o que sente mais falta da época de paquita, ela citou os shows, o carinho do público, e as férias que todos passavam juntos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ana Paula se reaproximou de Xuxa recentemente, por causa das gravações do documentário sobre a vida da apresentadora, produção do Globoplay.

Elas se afastaram em 2019, quando a ex-assistente se envolveu em um divórcio litigioso do então marido, José Roberto Barbosa, o acusando de agressão. Xuxa, que havia oferecido um segurança para a amiga, se magoou com o vazamento de vídeos em que Pituxita se automutilava para simular os ataques do ex. “Temos paquitas legais, e uma saiu do rebanho”, afirmou a apresentadora na época, em entrevista para a Rede TV.

No documentário, Xuxa falou com sinceridade sobre o romance de um ano e oito meses com Ayrton Senna. No relato, ela citou Adriane Galisteu, com quem o piloto se relacionava quando sofreu o acidente fatal. A apresentadora ainda lembrou a influência de Marlene Mattos em seu namoro e a “vida de viúva” que levou após a morte do piloto. Clique aqui para assistir e saber os detalhes.

Sair da versão mobile