O diretor Sérgio Lobato, ex-namorado de Amaury Lorenzo, se pronunciou sobre o fim do relacionamento de seis anos com o ator de “Terra e Paixão“. Nesta sexta-feira (19), o cineasta negou que houve traição e repudiou as notícias de que Amaury era sustentado por ele. Ele destacou, ainda, que pretende resolver o caso na Justiça.
“Não posso ficar conivente com o que se tem falado. Amaury Lorenzo sempre foi independente economicamente, generoso, digno de confiança e fiel”, afirmou Lobato, acrescentando que o ator está sofrendo com tudo isso. Na sequência, ele revoltou-se pela forma como o término foi tratado pela mídia.
“O meu nome, o sobrenome da minha família e o ambiente de trabalho do Amaury foram caluniados. Amaury Lorenzo é um homem de luz. Todas as medidas jurídicas serão tomadas”, garantiu o diretor. O post foi feito nos stories do Instagram dele, mas não está mais disponível.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, fontes próximas a Amaury revelaram que a crise na relação teria começado após o artista ganhar fama. Ele e Sérgio Lobato estavam juntos há cerca de seis anos. A publicação chegou a apontar que o ator seria bancado pelo diretor, o que Lobato já negou.
As declarações do cineasta vieram após uma matéria de Valmir Moratelli, da revista Veja, que detalhou a separação do antigo casal. Segundo a publicação, o romance foi se desgastando com a ida de Amaury para o Rio de Janeiro devido às gravações de “Terra e Paixão”. O jornalista afirmou ainda que Amaury teria traído Sérgio com dois atores do elenco da trama da TV Globo, cujos nomes não foram revelados. O diretor, como se sabe, também negou a suposta infidelidade.
A decisão de romper o namoro teria partido do ator. A matéria acrescenta que Lobato teria ficado magoado com as atitudes do ex-namorado, uma vez que era um grande incentivador da carreira artística de Lorenzo e nunca foi mencionado pelo artista, que preferia não comentar sobre a vida íntima nas entrevistas.
Por fim, o diretor teria contado aos amigos próximos que Amaury não agia como uma pessoa já comprometida, e que teria descoberto uma das supostas traições por meio de terceiros. “O diretor tentou resgatar o casamento de diversas formas, inclusive indo mais vezes ao Rio para ficar ao lado do marido. Mas a relação foi esfriando a passos largos”, disse uma fonte à Veja.
Apesar de ser reservado quanto a sua vida pessoal, Amaury Lorenzo comentou sobre sua sexualidade a um jornal carioca. “Me considero um homem LGBTQIA+. Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha sexualidade. Não tenho problema com relação a isso”, declarou.