Exclusivo: Jojo Todynho desabafa sobre aborto espontâneo que sofreu: “Entrei em desespero!”

Que triste! Jojo Todynho estava esperando o Natal para contar à família e aos fãs que estava grávida de seu primeiro filho. No entanto, as notícias mudaram e, nesta terça-feira (17), a cantora anunciou que sofreu um aborto espontâneo no começo de dezembro, com cerca de três meses de gestação.

Ao hugogloss.com, Jojo relembrou como descobriu a gravidez e o primeiro choque com a revelação. “Eu tinha botado esse DIU (dispositivo intrauterino que atua como contraceptivo), mas não deu muito certo, não. Eu tava fazendo academia, um monte de coisa, e nem imaginava que estava grávida. Só fui perceber que tinha alguma coisa diferente porque eu comecei a ter muito enjoo de comer e correr direto pro banheiro”, recordou a diva.

Foi então que ela decidiu fazer o teste de gravidez. “Falei com a doutora: ‘Olha, acho que esse negócio de jogar descalça no campo de futebol foi gol’. Aí a gente fez o teste do xixi no copinho e os dois deram positivo”, contou Jojo, acrescentando como foi sua reação. “Eu entrei em colapso. Pensei: ‘Meu Deus, como eu vou falar pra minha vó, pra minha tia?’. Foi um turbilhão de pensamento, aquela coisa toda”.

De acordo com a cantora, ela descobriu no começo de novembro, quando voltou de sua viagem a Orlando, nos Estados Unidos e antes de embarcar para Salvador. No entanto, menos de um mês depois, no dia 2 de dezembro, ela sofreu o aborto. “Eu tinha ido bater perna. Cheguei em casa, fui tomar banho e senti uma pressão muito forte, não sei explicar. Era uma cólica muito forte e eu só senti algo descer. Eu entrei em desespero”, lamentou Todynho.

View this post on Instagram

🧡

A post shared by JoJo (@jojotodynho) on

Ela, então, passou pelo processo de curetagem para retirar o material placentário e endometrial do útero e começou a tomar água inglesa, um medicamento de ervas que também ajuda na “limpeza” do órgão. Apesar da recuperação física, Jojo desabafou sobre estar muito esgotada emocionalmente e como isso está abalando sua saúde no geral.

“Eu fui ficando agoniada, foi me dando crise de ansiedade. Sabe quando você dorme e não dorme? 3h, 4h da manhã eu tava que nem um zumbi acordada, nervosa. Fiquei muito estressada, a pressão começou a oscilar muito. Aí aconteceu que eu perdi o Bonitinho, fiquei mais nervosa ainda”, relembrou a artista sobre a morte do humorista e seu amigo, no dia 5 de dezembro.

A cantora desabafou sobre as dificuldades que está enfrentando desde o aborto :( (Foto: Reprodução/Instagram)

Jojo falou que só resolveu se abrir sobre o assunto porque as pessoas estavam sentindo sua ausência nas redes sociais. “Eu não tô falando nada porque eu não estou bem de saúde e mentalmente. Eu até saio pra espairecer m, mas aí me vem as coisas na cabeça e eu fico… eu até tô tomando remédio pra poder dormir”, afirmou. “Eu tô num mix de emoção. Infelizmente Deus sabe o que faz”.

Por fim, a cantora disse que vai manter a identidade do pai em segredo. “Isso já não diz respeito a ninguém. Ninguém precisa saber quem é o pai”, falou ela.

Muita força para encarar essa situação, Jojo! Estamos com você!