Exclusivo: Lucas Lucco anuncia projeto “De Bar em Bar”, revela detalhes de casamento ‘intimista’ e explica recente inchaço no rosto

São tempos de alegria para Lucas Lucco, vai vendo… Prestes a lançar seu novo projeto e DVD, “De Bar em Bar”, o cantor concilia o trabalho com a ansiedade da organização de seu casamento. Em entrevista exclusiva ao hugogloss.com, o dono do hit “Mozão” falou sobre sua nova empreitada na música, revelou detalhes do seu futuro casório e abriu o jogo sobre a “polêmica” da suposta harmonização facial.

Nesta segunda-feira (16), Lucas grava em Goiânia, a primeira parte do “De Bar em Bar”, que o levará a diversos lugares do Brasil. Através do projeto, ele se apresentará em barzinhos com canções totalmente inéditas, bem pertinho do público, e claro, com um bom tira-gosto, que ninguém é de ferro! A ideia remonta para o início da carreira de Lucco, que pretende matar a saudade dos ‘shows’ que fazia nesses estabelecimentos.

Eu fiz muito bar. E quando comecei no bar, não cantava só sertanejo. Eu fazia de tudo um pouco, era violão e voz. A galera estava comendo e a gente tinha que tocar um repertório diversificado. Eu passei uns bons três anos, dos meus 14 aos 17 anos em bar. Tenho saudades. Foi onde eu peguei o jeito de me apresentar com o público e me construí como o profissional que eu sou hoje“, observou.

Lucas Lucco nas gravações em estúdio do “De Bar em Bar”, ao lado de Lorena, sua noiva. (Foto: Marcel Bianchi)

O cantor disse não frequentar bares há ‘muito tempo’ por ser um cara mais caseiro. A proximidade com o público que a ocasião possibilitará é o que mais lhe fascina. “Eu tenho que entrar na roda também, até pra vocês ficarem com essa mesma energia. O “De Bar em Bar” é isso… É a minha interação com o público. Aquele palco baixo me aproxima deles. A gente vai colocar até passarela pra eu passar entre a plateia, pra eu conseguir até subir no balcão também“, adiantou sobre a estrutura.

Com o projeto, Lucas espera disponibilizar cerca de cinco músicas inéditas a cada três meses. Pelo menos nas duas primeiras fases, não deveremos conferir parcerias. “Nesse momento, eu tô querendo focar 100% na minha identidade. Deixar a minha marca. Então, nos dois primeiros “De Bar em Bar”, eu quero focar nisso. Aí nos próximos eu vou pensar em participações, em compartilhar isso, em fazer outros tipos de música”, explicou. De acordo com Lucco, a primeira leva deve estrear nas plataformas já no início do mês que vem.

Harmonização facial?

Recentemente, o músico virou assunto nas redes sociais por conta da aparência do seu rosto. Alguns fãs chegaram a indicar que Lucco teria passado por uma harmonização facial. Contudo, o artista nega que tenha feito procedimentos do tipo. “Eu não fiz nada, não. O que eu fiz foi uma cirurgia no meu peito, no meu peitoral maior. E isso mudou muita coisa na minha estética”, argumentou ele.

Segundo Lucas, o procedimento, realizado em julho, teria sido bastante delicado. O período pós-cirúrgico teria lhe obrigado a tomar medicações fortes, causando inchaço e alteração na sua fisionomia: “Eu tomei muito remédio, muito cortisol, então isso mexeu muito com a minha estética. Mas graças a Deus deu tudo certo… Agora já melhorou bastante”.

Casamento

Após pouco mais de quatro anos de namoro, Lucas selará sua união com Lorena Carvalho em dezembro deste ano. Antes disso, o cantor surpreendeu a amada com um lindo noivado, todo romântico, com direito a composição de música e tudo! Olha só:

Assim como buscou eternizar esse momento pra lá de fofo, o artista está organizando de perto cada detalhe da celebração, que acontecerá em Uberlândia. “Como no noivado, eu tava ajudando a projetar o nosso casamento… Eu gosto muito de olhar de perto essas coisas, olhar cardápio, os detalhes”, confessou. E os planos vão bem!

De acordo com o noivo, é mais do que certo que ele irá cantar. No entanto, sua cerimônia será mais intimista e familiar do que um “grande show”. Lucas também nos deu detalhes sobre como a festança será: “Eu e a Lorena, a gente quer muito que seja durante o dia. A gente quer um lugar bem verde, que tenha muita flor. A gente gosta muito de flor. E que seja durante o dia, ao ar livre, sabe?”.

Realizada a cerimônia, a recepção dos convidados e jantar deve ser feita no mesmo ambiente – já ao final da noite. “Nós vamos querer um lugar que dê para fazer da tarde pra noite, a cerimônia e já o jantar, no início da noite, creio. Algo da família, pra gente conversar com as pessoas”, disse Lucas.

Lucas Lucco na gravação do “De Bar em Bar”. Já queremos novos hits! Kkk (Foto: Marcel Bianchi)

Confira aqui a entrevista na íntegra:

Hugo Gloss: A gente adorou a ideia do projeto “De Bar em Bar”! De onde veio?

Lucas Lucco: Esse projeto a gente não queria gravar como o anterior, o “A Origem”, que foi filmado em Goiânia, com muitas participações. Coloquei 19 faixas no DVD. Só que eu percebi que muitas músicas não são consumidas pelo público. Porque se você coloca muitas faixas, eu consigo trabalhar no máximo duas músicas do DVD, vamos supor, e o restante não é tão consumido porque são muitas opções. E hoje o esgotamento musical tá sendo muito rápido.

Lucas Lucco (Foto: Divulgação)

Eu pensei em fazer repertórios menores. Um tipo de DVD “infinito”, que é um DVD que não acaba… Aí depende de cada local em que a gente grava. Coloquei o nome “De Bar em Bar”, justamente por isso, que aí consigo gravar umas cinco músicas a cada três meses.

HG: Teremos músicas novas durante essas apresentações? Como será o repertório?

LL: A gente vai fazer só músicas inéditas. Agora que vamos gravar em Goiânia, já estamos escolhendo, compondo, são todas músicas de Lucas Lucco. As faixas dos repertórios do de “De Bar em Bar” são muito bem escolhidas. Resolvemos selecionar a que realmente dariam um bom repertório e seriam músicas que são bem ao meu estilo.

HG: Será gravado por vocês? Como você pensa em disponibilizar esse material para o público?

LL: A gente já tem uma data de lançamento, no início de outubro. Eu gravo agora no dia 16, as cinco faixas. E eu vou estudar isso, se vou disponibilizar a cada dois dias, se vou disponibilizar as cinco faixas de uma vez. Mas vai estar nos streamings, em todas as plataformas digitais, em todo lugar. Aí vai mudar o nome, né? Vou colocar “De Bar em Bar – Goiânia”, depois, “De Bar em Bar – Uberlândia”, e por aí vai.

HG: Planeja alguma participação especial?

LL: Pelo menos nos primeiros “De Bar em Bar”, eu não quero muita participação. Porque no meu último DVD, “A Origem”, graças a Deus eu tive a oportunidade de colocar muitas, coloquei mais de sete. Eu acho que com participação, como no caso daquela com Wesley Safadão, não tem como a gente não puxar um pouco pro estilo do artista que a gente convidou, entende?

A gente começou com arrocha, mas ela puxou pro lado do forró, que é a identidade do Wesley. Então a gente misturou o meu estilo com a identidade dos artistas que participaram. E nesse momento, eu tô querendo focar 100% na minha identidade. Deixar a marca ‘Lucas Lucco’. Então, pelo menos nos dois primeiros “De Bar em Bar”, eu quero focar nisso. Aí nos próximos eu vou pensar em participações, em compartilhar isso, em fazer outros tipos de música.

HG: Você já deve ter cantado muito em bar e feito muito couvert artístico antes de se tornar esse sucesso. Do que mais você tem saudade dessa época? Tem alguma história divertida?

LL: Eu fiz muito bar. E quando comecei no bar, não cantava só sertanejo. Eu fazia de tudo um pouco, era violão e voz. Eu tocava mais em pizzaria do que bar. A galera estava comendo e a gente tinha que tocar um repertório diversificado. Fazia um pouco de pop-rock, fazia algumas músicas internacionais, fazia também sertanejo, porque gente tem que agradar o pessoal.

Eu passei uns bons três anos, dos meus 14 aos 17 anos em bar. Saudades eu tenho, porque foi onde eu peguei o jeito de me apresentar com o público, todo final de semana eu ia. Foi onde peguei o jeito e me construí como o profissional que eu sou hoje.

HG: Você é frequentador de barzinhos? Com essa questão da malhação e do cuidado com o corpo, e da saúde, como faz pra beber aquela cervejinha?

LL: Pra ser sincero, em bar, já tem muito tempo que eu não vou. Eu ia mesmo na minha época de faculdade. Ultimamente não, porque eu sou muito caseiro. Eu acho que esse projeto vai me dar a oportunidade de poder estar de volta. E de poder fazer música pra esse público específico também, que é um público que eu gosto, de estar próximo a esse pessoal. Fazer música pra esse povo que gosta de ir no boteco, tem tudo a ver com o sertanejo, né?

HG: E você vai comer e beber nos barzinhos ou só cantar mesmo?

LL: Ah, lógico! Nesse primeiro, a gente vai colocar até petiscos, coisas pra tirar gosto. Na coletiva a gente vai colocar algo bem do ambiente de bar. Eu tenho que entrar na roda também, até pra você ficar com essa mesma energia. O “De Bar em Bar” é isso, né? É a minha interação com o público. Aquele palco baixo me aproxima deles. A gente vai colocar até passarela pra eu passar entre a plateia, pra eu conseguir até subir no balcão também, então vai ser bem legal.

View this post on Instagram

98 🙃

A post shared by Lucas Lucco (@lucaslucco) on

HG: Por falar em cuidado com o corpo, você parece ser um cara vaidoso e costuma ter a beleza elogiada pelas redes. No entanto, recentemente, a aparência do seu rosto chamou a atenção, alguns até cogitaram que você teria passado por um processo de harmonização facial – sendo que muitos não aprovaram. Você fez algo em seu rosto? O que você achou do resultado? E como você lidou com os comentários e as críticas do público sobre essa aparência?

LL: Eu sou bem tranquilo com comentários, sou bem tranquilão. Até porque todo mundo tem sua opinião. Mas eu não fiz nada não. O que eu fiz foi uma cirurgia no meu peito, no meu peitoral maior. Eu tomei muito remédio, muito cortisol, então isso mexeu e mudou muito a minha estética. Mas graças a Deus deu tudo certo. Já tá melhorando, depois da cirurgia que não foi uma coisa simples…. foi muito complicada, o pós-cirurgia principalmente. Mas agora já diminuiu bastante.

HG: O que você já fez pela beleza que hoje você não faria mais?

LL: Uma coisa estética que eu fiz é pele e o tratamento capilar, por conta da probabilidade que eu tenho de ter calvície – que meu pai tem e meus dois avós. Então, pra poder evitar e remediar isso, eu já fiz o tratamento que demorou seis meses. E agora esse tratamento preencheu o cabelo e tudo. O único procedimento estético que eu fiz foi esse, com a decisão de não ficar careca mesmo, por toda a chance que eu tenho.

View this post on Instagram

aquecendo pros shows em Portugal 🥰

A post shared by Lucas Lucco (@lucaslucco) on

HG: Recentemente, você pediu a Lorena em casamento. Essa nova fase e a forma linda e romântica como aconteceu mudou algo na relação de vocês? Estão juntos há muito tempo, né?! Como se conheceram?

LL: Eu conheci ela em 2014, num festival numa cidade de Goiás e aí que a gente começou a nossa história. Depois de um tempo, a gente já morava junto. Apesar das idas e vindas, praticamente, desde que eu morava em Goiânia ela esteve junto comigo. Depois fomos pra Uberlândia e ela foi. Ela viveu comigo em todos os lugares que eu morei.

E [o noivado] mudou muito, porque agora a gente vai dar um outro passo, que é o casamento. Acho que é um dos nossos caminhos que a gente tá seguindo pra poder realizar nosso sonho, que é constituir família. O pedido de casamento foi algo especial, uma surpresa. Eu quis organizar tudo, porque pedido de casamento é uma vez só, e eu queria que fosse inesquecível pra ela. Escrevi a música pra ela um dia antes, postei no YouTube e a gente nem divulgou. Foi uma prova de eternizar mesmo o momento. Acho muito importante, como outros que a gente vai ter.

HG: Eu já fiquei sabendo que a cerimônia vai ser em dezembro lá em Uberlândia. O que mais você pode contar pra gente? Vai ser na igreja e depois onde mais? Como vocês querem a cerimônia e a festa? Terá show de algum famoso, os salgadinhos serão fitness? Hahaha Conta tudo!

LL: A data, nós estamos entre o dia 20 e dia 19. Assim como no noivado, eu estava ajudando a projetar o nosso casamento. Eu e a Lorena, a gente quer muito que seja durante o dia. A gente quer um lugar bem verde, que tenha muita flor – porque a gente gosta muito de flor –, e que seja durante o dia ao ar livre, sabe?

Eu gosto muito de olhar de perto essas coisas, olhar cardápio, os detalhes. E ela vai escolher vestido, a gente vai ver os anéis… Não vai ser nada muito grande, é mais da nossa família. Por isso que vai ser em Uberlândia, pra ficar mais perto das nossas cidades e mais fácil para as pessoas irem.

View this post on Instagram

Escrevendo mais um capítulo… 💍@lorenacarvalhod

A post shared by Lucas Lucco (@lucaslucco) on

Eu com certeza tenho que cantar, né? Vamos buscar um lugar que dê para fazer  a cerimônia da tarde pra noite. Enquanto o jantar, no início da noite, creio. Algo da família, pra gente conversar com as pessoas, não tanto um show.

HG: Teremos a presença do Padre Fábio de Melo? Vocês são muito amigos, né?!

LL: Ah, com certeza. Eu já falei com ele da data, ele tem a agenda dele, mas espero que ele esteja… Vai ser muito importante pra gente.