Ezra Miller divulgou uma longa declaração depois que uma medida protetiva contra a estrela de “The Flash” foi suspensa. No ano passado, a mãe de uma criança não-binária de 12 anos acusou Miller de agir de forma inadequada, além de ter assediado sua família.
“Estou encorajade com o resultado de hoje e muito grate neste momento a todos que estiveram ao meu lado e procuraram garantir que esse uso indevido do sistema de ordem de proteção fosse interrompido”, escreveu em um comunicado no Instagram.
Miller, que usa pronomes elu/delu e se identifica como não-binário, nunca enfrentou acusações criminais. Em sua declaração, o Barry Allen das telonas argumentou que a ordem de proteção estava sendo usada como “armas por aqueles que buscam atenção ou fama passageira nos tabloides ou algum tipo de vingança pessoal quando há pessoas em verdadeira e extrema necessidade desses serviços”.
“[As acusações] Foram injustas e feitas de forma intencional por um indivíduo que, segundo os fatos, tem um histórico de ações manipuladoras e destrutivas”, acrescentou.
Ezra também criticou a cobertura da imprensa sobre o incidente. “Imploro aos membros da mídia que espalharam falsas alegações de forma imprudente e falharam em relatar com precisão a verdade e o contexto desta história, que se mantenham em um padrão mais alto e reservem um tempo para encontrar os fatos, em vez de perseguir os cliques”, apontou.
No fim da nota, Miller escreveu: “Quero que todos saibam que continuo fazendo o meu melhor para preservar meu próprio bem-estar e o que posso para reverter os danos colaterais que esta provação trouxe sobre mim e aqueles próximos para mim”.
A advogada de Miller, Marissa Elkins, emitiu sua própria declaração, dizendo que Ezra “nunca esteve sozinhe com a criança e nunca interagiu com a criança fora de dois breves encontros que ocorreram na presença de vários outros adultos”.
O texto continua: “As falsas alegações vieram em um momento em que Ezra estava lutando com problemas significativos de saúde mental e foi incapaz de ir ao tribunal para se defender. Após um ano de terapia intensiva e contínua de saúde mental, Ezra está muito melhor. Ezra não nega que no meio de sua luta cometeu erros e se comportou às vezes de maneiras que gostaria de poder corrigir. Isso, no entanto, não tornam verdadeiras todas as alegações, boatos ou acusações falsas”.
A ordem de proteção foi uma dentro de uma série de incidentes polêmicos envolvendo o Credence da saga “Animais Fantásticos e Onde Habitam“. Na época, Miller postou um comunicado se desculpando por seu comportamento, devido a “problemas complexos de saúde mental”. Desde então, Ezra manteve um perfil discreto e só voltou à mídia durante a première de “The Flash”, no início de junho.
Relembre o caso
Em maio de 2022, Ezra recebeu acusações de invadir uma propriedade em Vermont, nos Estados Unidos, e roubar bebidas. A denúncia foi feita à polícia estadual após os moradores, que não estavam na residência no momento da invasão, descobrirem que Miller levou diversas garrafas.
Na época, o proprietário declarou em depoimento à polícia que é amigo de Miller há cerca de 18 anos e havia comprado a casa em Stamford há um ano e meio quando o caso aconteceu. Ezra também tinha uma casa na cidade. A acusação veio depois que os agentes consultaram as câmeras de segurança e entrevistaram testemunhas.
Esta foi apenas uma das polêmicas envolvendo o nome de Miller. No ano passado, Ezra foi parar atrás das grades duas vezes no Havaí, além de aparecer estrangulando uma mulher, em filmagens de 2020. Em agosto de 2022, a estrela de “As Vantagens de Ser Invisível” explicou em um comunicado que tem problemas de saúde mental e ainda pediu desculpas por seu comportamento.