Na quarta-feira (19), o RBD se reuniu no Bicentennial Park, na Cidade do México, para um evento com fãs da banda. No entanto, a ocasião terminou em tragédia, pois um homem perdeu a vida após uma queda acidental de quatro andares.
Segundo informações do apresentador Daniel Bisogno, Dulce Maria, Christian Chávez, Maitê Perroni e Christopher Uckermann foram convidados por uma empresa de bebidas para uma coletiva de imprensa e reunião com os fãs. O evento serviu como divulgação da “Soy Rebelde Tour” e também da parceria do grupo com a marca. Anahí não compareceu, pois ainda está se recuperando de um problema de saúde no ouvido.
Após o papo com a imprensa, a vítima, de 32 anos, decidiu ir embora do local junto com os amigos. Ele se retirou para buscar alguns casacos que estavam pendurados numa espécie de corrimão. No entanto, o espaço tinha um “piso falso”, o que resultou na queda e morte do homem, que não teve sua identidade revelada.
“[Ele] não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um aviso que dizia ‘cuidado’. Com o peso, ele caiu, e um amigo que estava com ele começou a gritar e ninguém ajudou”, relatou Bisogno, durante o programa “Ventaneando”.
O apresentador apontou, ainda, que o lugar da queda tinha uma altura considerável, cerca de quatro andares, e que eles não conseguiam vê-lo por conta da má iluminação do evento.
De acordo com Daniel, a única saída foi aguardar a chegada da ambulância local, o que aconteceu tarde demais. “Na ambulância, desgraçadamente perdeu a vida, não conseguiu chegar ao Hospital Espanhol. O amigo que estava com ele disse que parecia que estava respirando e lhe dizia ‘não se vá, se mantenha acordado'”, acrescentou.
Por fim, o jornalista disse não culpar a banda pela tragédia, mas sim a segurança do estabelecimento: “Meu amigo teve um acidente neste evento. Um evento organizado. Não ponho a culpa no RBD, obviamente eles não têm culpa, e sim quem organizou o evento. O lugar, que é um edifício, com uma segurança tão terrível”.
Com a repercussão, a empresa de bebidas se manifestou. Em nota, a Smirnoff declarou que o RBD não fez parte da organização do evento e que os artistas não estavam no local durante o ocorrido. A marca lamentou o ocorrido e disse estar prestando assistência aos familiares da vítima. Leia a íntegra:
“Estamos cientes do lamentável acidente que ocorreu com um assistente do evento realizado na noite de 19 de julho no Parque Bicentenario, onde infelizmente perdeu a vida, apesar de ter sido assistido por serviços médicos. Sabemos que esta é uma situação triste e difícil. Entramos em contato com as pessoas indicadas e organizadores do evento, para entender o que aconteceu e ajudar nessa situação. Cabe esclarecer que o grupo, imagem da campanha, nem sua equipe fizeram parte da organização do evento e não estavam no local durante o ocorrido. Lamentamos profundamente a morte e enviamos nossas condolências a sua família e amigos. Por respeito à sua privacidade, não daremos mais detalhes”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques