Fábio Assunção revela detalhes de como perdeu quase 30 quilos para próximo personagem e fala de vida nova: “Diminuiu as minhas angústias”; confira!

Mudanças drásticas! Nesta sexta-feira (05), Fábio Assunção participou do “Encontro com Fátima Bernardes”, e deu detalhes de como perdeu 27 quilos para seu próximo trabalho nas telinhas. No bate-papo, o ator ainda explicou como os hábitos tiveram impacto não só no seu corpo, como também na sua mente.

Segundo Assunção, ele tem se preparado para o novo papel desde outubro do ano passado. “Foram cinco meses de preparação para uma personagem nova que vou fazer na série ‘Fim’, do livro da Fernanda Torres. Eu faço o Ciro. Como são quatro fases, pega ele mais novo até a morte. Nessa primeira fase era importante ele estar mais em forma. Eu estava com 97 kg”, contou.

Fábio Assunção explicou como a dieta e os exercícios físicos muito intensos foram o caminho para perder 27 kg. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fábio explicou que a rotina pesada de exercícios, aliada à mudança na alimentação, o levaram ao resultado final. “Essa matemática do alimento, com o peso, com o corpo me mudou também. Você estando mais leve, se alimentando melhor, com coisas mais saudáveis, a sua cabeça fica melhor, o seu espírito fica melhor”, reconheceu ele. Sua saúde mental também sentiu os efeitos disso: “A alimentação mais leve diminuiu a ansiedade, diminuiu as minhas angústias”.

Por conta da quarentena, as gravações de “Fim” foram interrompidas, mas Fábio tem feito o que pode para manter a nova fisionomia. Apesar das mudanças, ele ainda não se sente um grande fã de academia. “Estou mantendo o peso, a dieta, mas não sou um cara que gosta de malhar. Estou conseguindo manter o peso só com a alimentação e estou treinando uma ou duas vezes na semana”, confessou.

Sobre a quarentena, o ator foi bastante sincero. “Isso gera muita ansiedade, gera uma inércia. A gente poderia estar fazendo milhões de coisas, mas eu estou com dificuldade de pegar um livro e ler, por exemplo”, declarou. Contudo, ele avalia seu isolamento social como positivo. “Desde fevereiro que eu encontrei um caminho de espiritualidade. Durante minha vida já recorri a médicos, tratamentos e eu estou vendo que as coisas são mais simples”, completou.