Fafá de Belém revelou, nesta quarta-feira (10), que perdeu 25 kg ao longo de um ano após iniciar o que chamou de “plano de revolução” em sua vida. Em publicação nas redes sociais, a cantora de 69 anos contou que buscou ajuda médica, recusou procedimentos estéticos e enfrentou preconceito etário enquanto reorganizava sua rotina pessoal e emocional.
No texto, Fafá explicou que a mudança começou com uma decisão consciente de reconectar-se ao próprio corpo. “Esse mês faz um ano que eu comecei o plano de revolução da minha vida: reencontrar meu corpo através dele, e não de procedimentos estéticos que eu não gosto. Não tenho nada contra, mas não gosto”, escreveu.
Segundo a artista, o processo envolveu acompanhamento profissional e ajustes contínuos: “Com a ajuda médica, iniciei um tratamento absolutamente equilibrado e controlado, com acompanhamento periódico. Em um ano eu perdi 25 quilos”.
Ela destacou, porém, que a transformação foi muito além da balança. “Não é só sobre perder quilos. É sobre terapia, é sobre viver bem, é sobre localizar o que faz mal e tirar da minha vida. É sobre lembrar quem eu sou e o que eu construí me tornar indestrutível”, afirmou.
Veja o antes e depois:

Fafá também abordou o etarismo, que relatou enfrentar dentro e fora do meio artístico. “A sociedade, as pressões, o etarismo latente, que não vem só dos homens, vem das mulheres também, tentam nos colocar num lugar menor. Eu adoro meus 69 anos”, disse a cantora.
Apesar disso, ela afirmou viver um momento de plenitude: “Eu estou e sou muito feliz. Sou fruto da construção de uma mulher poderosa, que desafia a caretice, que supera cancelamentos, ou tentativas deles”.
Celebrando 50 anos de carreira, Fafá ainda deixou uma mensagem encorajadora às mulheres: “Quando alguém tentar te colocar pra baixo, respira fundo. Olha dentro de você, quem você é, o que construiu e o que ainda vai construir. Alimente-se disso e siga em frente”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques