ouça este conteúdo
|
readme
|
Os familiares de Gene Hackman e Betsy Arakawa suspeitam que a morte do casal pode ter sido provocada por envenenamento por monóxido de carbono. As informações são do TMZ. O ator, a pianista e o cachorro deles foram encontrados mortos em sua casa, nesta quarta-feira (26), em Santa Fé, no Novo México.
Ao veículo, a filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, disse que eles ainda não têm certeza, mas acreditam que a causa pode ser devido a gases tóxicos. Ela também afirmou que as autoridades não encontraram sinais de crime, embora nenhuma linha de investigação tenha sido descartada.
Em declaração divulgada pela BBC, o xerife do Condado, Adan Mendonza, disse que a investigação segue “ativa”. “No entanto, neste momento, não acreditamos que algum crime tenha sido um fator. Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte, aguardando a aprovação de um mandado de busca“, informou.

De acordo com o TMZ, a casa de Hackman e Arakawa foi construída em 2000. Segundo Mendonza, ainda não é certo se houve algum problema com vazamento de gás ou chamadas para este tipo de serviço no endereço. O xerife também contou que uma averiguação da empresa de gás e do Corpo de Bombeiros foi feita para garantir que não houvesse gases tóxicos que pudessem colocar os policiais em perigo na residência.
Elizabeth revelou que o pai e a madrasta se mudaram para o Novo México após ele anunciar a aposentadoria, em 2004. O astro tinha 95 anos, enquanto a pianista clássica, 64. Eles estavam casados desde 1991. Depois de se aposentar das telonas, Hackman preencheu seu tempo com a pintura, informou a filha.
Considerado um dos grandes atores da última parte do século XX, Gene Hackman ganhou o Oscar de “Melhor Ator” por seu papel como Jimmy “Popeye” Doyle no filme “Operação França”, em 1971. Ele também levou a estatueta de “Melhor Ator Coadjuvante” por interpretar Little Bill Daggett no faroeste “Os Imperdoáveis”, de Clint Eastwood, em 1992.

Outras atuações do astro indicadas ao Oscar foram em “Bonnie e Clyde”, de 1967, como Buck Barrow; em “Meu Pai, Um Estranho”, de 1970, e em “Mississippi em Chamas”, de 1988. Os destaques de sua carreira incluem “Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial”, “A Aventura do Poseidon” (1973), “O Jovem Frankenstein” (1974), “Night Moves” (1975), “Bite the Bullet” (1975), “Superman” (1978) e “Hoosiers” (1986).
Além dos Oscars, Gene também coleciona três Globos de Ouro e o Prêmio Cecil B. DeMille, que ele recebeu em 2003. Seu último papel foi como Monroe Cole em “Bem-vindo a Mooseport”, lançado em 2004.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques