Hugo Gloss

Família de Gustavo Corasini mostra foto do ator mirim de “Pantanal” em hospital após acidente

Gustavo Corasini (2)

Família de Gustavo Corasini publica primeira foto do ator de "Pantanal" após o acidente (Foto: Reprodução/ Instagram)

Neste sábado (27), a família de Gustavo Corasini publicou a primeira foto dele após ter sido atropelado no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. O ator, que viveu o personagem Tadeu na fase inicial de “Pantanal“, segue internado e em recuperação no hospital Santa Marcelina. Ele teve fraturas no braço, perna e bacia, e precisou ser operado.

Na imagem do Instagram, o menino aparece deitado na cama do hospital. “Obrigado, Deus por tudo que o senhor me deu. Bom Dia”, escreveu Fernanda Corasini, mãe dele, fazendo referência a música “Obrigado Deus”, de Henrique & Juliano. O acidente aconteceu na última terça-feira (23), quando ele decorava a Rua das Espumas junto com os colegas para a Copa do Mundo. O amigo do artista, Eduardo Delfino, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Primeira foto de Gustavo Corasini após o atropelamento. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com o g1, parentes afirmaram que Gustavo está consciente e conversando. O ator foi informado sobre a morte do amigo na quinta-feira (25), mesmo dia em que Eduardo foi enterrado em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana. “Chorou bastante. Era o melhor amigo dele”, disse Aline Cintra, empresária do ator. O estudante recebeu várias homenagens durante o velório.

A motorista do veículo, que tem 53 anos, conhecia as duas vítimas. Ela foi detida em flagrante pela Polícia Militar (PM) e foi levada para o 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista. A mulher foi indiciada por homicídio e lesão corporal culposos – quando não há intenção de matar e ferir – , mas pagou a fiança e responderá em liberdade.

Aos policiais, a vizinha relatou que estava mudando a posição do carro a pedido dos bombeiros, para que uma ambulância pudesse socorrer o pedreiro de uma obra, que tinha caído. Os dois meninos estavam sentados em frente ao portão de uma das casas, quando a mulher se confundiu com os pedais do automóvel. Ela também contou as autoridades que acelerou para frente ao invés de dar ré. Com isso, Gustavo e Eduardo foram prensados. “Infelizmente ocorreu essa fatalidade pois pelo que foi apurado a condutora na hora de manobrar o veículo confundiu-se”, disse a delegada Ancilla Dei Vega Dias Baptista Giaconi, ao g1.

Na sexta-feira (26), a mãe do ator comentou nas redes sociais sobre a recuperação do filho. “Boas notícias… Gustavo retirou a sonda, conseguiu fazer xixi. Comeu fruta e tomou um pouquinho de água. Graças a Deus está mais confiante. Tenho lido as mensagens para ele e está muito feliz com toda demonstração de carinho. Logo estaremos 100%”, escreveu ela. De acordo com O Globo, a previsão é que o garoto tenha alta neste domingo (28).

Sair da versão mobile