Hugo Gloss

Família de Luke Perry teria desligado aparelhos que o mantinham vivo, diz site; filho do ator fala sobre a morte do pai pela primeira vez

Decisão difícil e dolorida. Nesta quarta (6), a revista US Weekly publicou uma reportagem afirmando que a família do ator Luke Perry, morto na última segunda-feira (4), decidiu desligar os aparelhos que o mantinham vivo após um grave AVC. Também hoje, o filho do astro, Jack, quebrou o silêncio sobre a morte do pai com uma tocante homenagem nas redes sociais.

Conhecido por seus papeis em “Barrados no Baile” e “Riverdale”, Luke ficou internado em um hospital em Burbank, na Califórnia, desde quarta (27), quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo uma fonte da revista, o ator foi sedado imediatamente para que seu cérebro tivesse uma chance maior de melhora. “As pessoas amadas por ele esperavam que ele pudesse ser acordado 48 horas depois, mas ele nunca se recuperou. Foi devastador”, diz a fonte.

Luke Perry na San Diego Comic-Con, em 2018. (Foto: Andrew Toth/Getty Images)

Sem respostas por cinco dias, a família acabou optando por desligar os aparelhos que ajudavam a manter Perry vivo, afirma a revista. Ao confirmar a morte do ator na segunda-feira, seus representantes enviaram um comunicado à imprensa norte-americana informando que ele estava acompanhado por seus entes queridos quando veio a falecer.

“Ele estava cercado por seus filhos, Jack e Sophie, a noiva Wendy Madison Bauer, a ex-esposa Minnie Sharp, a mãe Ann Bennett, o padrasto Steven Bennett, o irmão Tom Perry, a irmã Amy Coder, e outros amigos próximos. A família agradece a todo o apoio e orações que foram dedicados a Luke ao redor do mundo, e respeitosamente pede privacidade neste período de luto”, diz a nota.

Nesta quarta (6), o filho mais velho do ator, Jack Perry, falou pela primeira vez sobre a morte do pai por meio de um post no Instagram. “Ele me amava e apoiava em tudo, e me inspirava a ser o melhor que eu poderia. Aprendi tanto com você, meu coração se quebra ao pensar em tudo que você não estará para ver”, escreveu.

“Vou sentir sua falta todos os dias que estiver vivo. Farei o que puder para levar seu legado adiante e deixá-lo orgulhoso. Te amo, pai”, continuou Jack, que é lutador profissional e conhecido nos ringues como “Jungle Boy”. Na publicação, ele colocou duas fotos do pai: uma selfie de quando eram mais jovens e outra em que Luke aparece no canto da imagem, torcendo pelo filho no ringue mais abaixo.

Sair da versão mobile