A família de Marília Mendonça chegou a um acordo com os representantes de Henrique Bahia nesta quarta-feira (22). O produtor musical — e um dos melhores amigos da cantora — morreu no acidente aéreo ao lado da Rainha da Sofrência, em novembro de 2021. No processo aberto pela defesa do empresário, ficou decidido que o patrimônio deixado pela artista será usado para pagar uma pensão vitalícia ao filho de Bahia.
De acordo com o Notícias da TV, os familiares entraram na Justiça contra a equipe da estrela em julho. Eles alegaram que Bahia deveria ter o vínculo empregatício reconhecido pelo trabalho feito junto com Marília por anos, mesmo sem ter sido registrado oficialmente. Já o portal Leo Dias declarou que a situação incomodou muito a família da estrela, que sempre prestou apoio.
Uma pressão para que o caso fosse resolvido da maneira mais rápida e discreta possível teria acontecido. No entanto, ambas as partes optaram por solucionar a questão amigavelmente, pois Henrique era considerado pela cantora como um irmão. O processo estava em segredo de Justiça já há alguns meses.
A empresa que foi processada pela família do produtor foi a “Sentimento Louco Produções Artísticas”. A mãe da estrela, Ruth Moreira, é uma das sócias da companhia. George Bahia, pai de Henrique, chegou a reclamar sobre o atraso no processo judicial em uma publicação no Instagram.
“Que a justiça seja feita (…) Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo que fez! Essa luta será até o fim, de todos os seus familiares e amigos, meu gordo”, escreveu ele.