Famosos e amigos lamentam a morte de Gabriel Diniz: “Dor na alma”

O Brasil inteiro está de luto nesta segunda-feira (27). O cantor sertanejo Gabriel Diniz morreu após um trágico acidente na queda de um avião, na cidade de Estância, no sul do Sergipe. O astro teve um dos maiores hits do verão de 2019, com seu grande sucesso “Jenifer”. Após a confirmação da triste notícia, vários amigos do cantor se pronunciaram lamentando essa terrível perda, como seu grande parceiro Wesley Safadão, Belutti, Simone, Whindersson Nunes, entre outros.

Safadão, que sempre esteve ao lado de seu grande amigo na música, mudou seu foto de perfil para demonstrar seu luto, e dividiu seus sentimentos com os seguidores. “Como está sendo difícil escrever isso, perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade”, contou. Além disso, Wesley deixou sua reflexão: “Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena”.

View this post on Instagram

É assim que vamos sempre lembrar do GD. Do seu sorriso, da sua alegria e do seu jeito especial de ser. Neste momento muito difícil para todos nós, peço orações para que Deus conforte o coração dos familiares do Gabriel e dos tripulantes. Como está sendo difícil escrever isso, perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade. Sempre alegre, pra ele não tinha tempo ruim. Gostava de ser diferente, conseguiu se tornar um artista de muita personalidade. Estava atingindo todos os seus objetivos e correndo atrás dos seus sonhos. Tão jovem e com tanto talento, estava vivendo um momento incrível na sua carreira. Com muito esforço e trabalho fez a sua música ser conhecida no Brasil inteiro. Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena, por isso "Ame HOJE, Perdoe HOJE, Celebre as pessoas HOJE, Seja grato HOJE…" Vamos viver o que realmente importa, ninguém sabe o dia de amanhã. Descanse em paz, Gabriel. Ainda sem acreditar.

A post shared by Wesley Safadão (@wesleysafadao) on

Belutti compartilhou uma selfie com o amigo e relembrou de uma ocasião quando fariam um show juntos, e que o cantor sempre teve seu jeito “zoeiro”. “Quando a gente se encontrava era terrível, nós dois sempre gostamos da zueira então não prestava. To até agora sem entender, com dor no coração com essa notícia. […] Triste, rápido e incompreensível… Que Deus te receba e conforte seus amigos e familiares nesse momento, que possamos nos lembrar sempre de sua alegria, irreverência e música, que possamos também amar mais as pessoas, sem esperar o amanhã!”, escreveu.

View this post on Instagram

A última vez que nos vimos, íamos fazer um show juntos, em Umuarama-PR mas o temporal fez essa apresentação ser adiada, era uma sexta-feira e o show foi remarcado para segunda, GD não conseguia se apresentar naquele dia e, inclusive, devolveu o cachê que já havia recebido, sempre com muita alegria, quando a gente se encontrava era terrível, nós dois sempre gostamos da zueira então não prestava. To até agora sem entender, com dor no coração com essa notícia. Nosso risco de vida é diário, nos locomovendo pra todos os cantos do País, tentando levar um pouco de alegria pras pessoas que precisam disso… Triste, rápido e incompreensível… Que Deus te receba e conforte seus amigos e familiares nesse momento, que possamos nos lembrar sempre de sua alegria, irreverência e música, que possamos também amar mais as pessoas, sem esperar o amanhã! ???? #RipGD @gabrieldiniz

A post shared by Bruno Belutti (@belutti) on

A sertaneja Marilia Mendonça também fez questão de comentar a perda do colega dos palcos. “Descanse em paz, amigo. Sua alegria vai fazer muita falta aqui”, publicou Marilia. Assim como ela, Simone, da dupla com Simaria, também expressou sua dor com essa tragédia: “Todas as vezes que ele me via ele dizia que me amava! Uma dor na alma, meu Deus, te peço que conforte o coração da família dele… Eu te amo, nego descanse em paz”.

A musa do clipe de seu maior sucesso, Mariana Xavier relatou também suas lágrimas pelo ocorrido. Ela que deu vida à famosa “Jenifer”, falou da sua torcida para que tudo não passasse de um mal-entendido. “Enquanto foi possível, alimentei a esperança de que tivesse sido só um susto. Infelizmente não foi… Tô há algumas horas paralisada tentando assimilar o golpe e recebendo à distância os abraços dos amigos. Choro, paro. Choro, paro… Gabriel era um SOL. E o sol, quando se apaga pra gente, é porque foi brilhar em outro lugar”, declarou a atriz.

View this post on Instagram

Eu vivo dizendo que a vida é uma montanha-russa de emoções. Hoje a sensação que tenho é de que estou descendo sem freio uma curva radical demais… ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Dormi celebrando a vida, acordei com a notícia do acidente desse jovem talento no auge de um sucesso que ele generosamente compartilhou comigo. Enquanto foi possível, alimentei a esperança de que tivesse sido só um susto. Infelizmente não foi. ? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tô há algumas horas paralisada tentando assimilar o golpe e recebendo à distância os abraços dos amigos. Choro, paro. Choro, paro. Mil coisas passam pela cabeça. Foi ele, mas poderia ter sido eu. Poderia ter sido você. O que fica, da forma mais dolorida possível, é o ensinamento de que a vida é um sopro e nossa única certeza é de que precisamos ser o melhor que pudermos HOJE. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas peço licença à tristeza, porque é desse clima da foto que quero lembrar. Do riso, da irreverência, da alegria que ele espalhava e que nunca será esquecida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ @gabrieldiniz era um SOL. E o sol, quando se apaga pra gente, é porque foi brilhar em outro lugar. ☀❤? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #gabrieldiniz #ripgabrieldiniz #jenifer #marianaxavier

A post shared by Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) on

Quem também se comoveu foi Whindersson Nunes, que lembrou de uma ocasião no início de sua fama, quando o artista o apoiou. Além disso, o youtuber deixou um alerta e pedido de conscientização para seus seguidores: “Não compartilhem fotos desse momento triste, se receber, não baixe, apague, e diga a quem mandou que pare de mandar e apague também! Ter fotos de algo tao triste pra alguém é crueldade. Que alguém nos ajude logo a entender logo o que está acontecendo”, disse ele.

View this post on Instagram

Meu Deus do céu Gabriel cara, a conclusão que eu tenho hoje é que nada faz sentido!! Eu nunca vou esquecer irmão daquele tempo, vc estourado e eu menino novo indo fazer show em João Pessoa, a moral que vc me deu irmao eram umas 200 pessoas numa sala de hotel, eu disse que ia te imitar e vc apareceu de surpresa, isso nunca vai sair da minha cabeça Irmao!!!! Muito medo dos últimos tempos, Deus conforte a família dos pilotos, as esposas, os filhos, os pais e mães. Não compartilhem fotos desse momento triste, se receber, não baixe, apague, e diga a quem mandou que pare de mandar e apague tbm! Ter fotos de algo tao triste pra alguém é crueldade. Que alguém nos ajude logo a entender logo o que está acontecendo.

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) on

Outros grandes ícones do sertanejo, como Maiara e Maraisa, Fernando, da dupla com Sorocaba, e Bruno, parceiro de Marrone, expressaram o quanto Gabriel era alto astral, dizendo que seu jeito alegre e divertido jamais será esquecido. “Vamos sentir falta da energia maravilhosa que ele tinha… Nunca encontramos com ele pra não sair mais feliz do que chegamos”, postou perfil das irmãs. Já Bruno deixou seu registro ao sorriso contagiante do astro: “É com essa alegria contagiante que quero me lembrar de você, meu amigo”.

É unânime entre todos que a simpatia de GD era muito boa. E ainda sobre isso, falou Ivete Sangalo que, comovida pela notícia, também se compadeceu. “Que notícia triste. No dia que nos encontramos num show, fiquei encantada com sua alegria e energia boa. Deus conforte a família de Gabriel e dos dois pilotos que estavam com ele nesse voo. Estou orando”, disse.

Todo o carisma do intérprete de “Jenifer” realmente fará muita falta a todos nós! E a comoção foi muito grande por todas as redes sociais… Gusttavo Lima, Kevinho, Alok, Preta Gil, Luciano Huck, Luísa Sonza, Claudia Leitte, Fátima Bernardes, Jerry Smith e Lucas Lucco também compartilharam suas memórias, e manifestaram seus sentimentos à família, amigos e a todos que também sofrem neste momento. Confira:

View this post on Instagram

"Imagine que você está à beira-mar e você vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte, lá onde o céu e o mar se encontram. E você diz: pronto, ele se foi! Foi aonde? Foi a algum lugar onde sua visão não alcança, só isto. Ele continua tão grande e tão bonito e tão importante, como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele exato momento em que você está dizendo: ele se foi, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com louvor: ele está chegando!" @gabrieldiniz é uma das almas mais leves e alegres que já tive o prazer de conhecer. Com uma personalidade forte e encantadora, não tinha como ficar triste perto dele. Faça uma boa viagem irmão… ? Deus está te esperando de braços abertos!

A post shared by Alok (@alok) on

View this post on Instagram

Meu coração ao meio. Quando a notícia saiu, caminho de pólvora aceso. A ausência de adeus. Alguém a quem queríamos bem. As- já- incontáveis tragédias as quais estamos constantemente assistindo. Outras tantas foram as reflexões. Eu chorei sem controle porque o pavor me sobreveio. Tomou-me de assalto. Violento. Quando a dor nos acomete assim, nem sempre orar é a primeira atitude. Que Deus me perdoe por não ter feito uma prece de imediato e que agora não só conforte a família, os amigos e fãs do meu amigo Gabriel, mas, mantenha acesa a fé, a esperança e o amor nos corações de todos nós. Deus está aí para que o amor não se esfrie! Descanse em paz, meu irmão! ???????? #RIP #GABRIELDINIZ

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

A queda do avião

Um avião de pequeno porte caiu no final da manhã desta segunda-feira (27), na cidade de Estância, a 100km de Aracaju, no Sergipe. O cantor Gabriel Diniz, do hit do verão “Jenifer”, estava à bordo, de acordo com sua assessoria de imprensa. Amigos do cantor reconheceram o corpo dele no local do acidente.

De acordo com a TV Globo, o avião decolou de Salvador e caiu em uma área de manguezal, de difícil acesso. A aeronave era um monomotor Poper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares, e estava registrada em nome do Aeroclube de Alagoas. Diniz estava na companhia de dois pilotos durante o voo; todos os três faleceram na tragédia.

Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que seriam quatro, os ocupantes na aeronave. O motivo da confusão se deve ao fato de que o assessor de Gabriel chegou a embarcar no voo de ida para Salvador, mas não retornou com o cantor para Alagoas. Também foram encontrados documentos do artista, como o seu passaporte, próximos aos destroços do avião no local do acidente.

A produção do cantor confirmou seu falecimento em nota enviada ao G1: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

No local, trabalham equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Gabriel se apresentou em Feira de Santana, na Bahia, neste final de semana — e, inclusive, postou diversas fotos nas redes sociais sobre sua performance. “Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho, galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show! Até a próxima, se Deus quiser simmmm”, escreveu no Instagram.

O astro estava indo para Maceió, com o intuito de encontrar a namorada, com quem estava há mais de dois anos, para comemorar hoje o aniversário dela. A família estava reunida para a ocasião. Deixamos nossos sentimentos e condolências a todos os familiares e amigos nesse momento difícil!

Carreira 

Gabriel estourou nas rádios e serviços de streaming no Brasil entre o final de 2018 e o início de 2019, com o hit “Jenifer”, um dos grandes sucessos do último verão. Em fevereiro, o sul mato-grossense também estreou o disco “GD À Vontade”. Gravado em um show com clima de luau, o trabalho trouxe oito músicas novas do cantor.

Seu primeiro álbum solo, intitulado “GD Verão”, foi lançado em novembro de 2016. Em “2017”, veio “GD”. O astro nasceu em Campo Grande, e começou a cantar já na adolescência, quando se mudou para João Pessoa. Antes da carreira solo, Gabriel foi vocalista das bandas ‘Forró na Farra’ e ‘Cavaleiros do Forró’. Além da música, o jovem cantor de 28 anos também cursou a faculdade de Engenharia Elétrica.

Aos nossos leitores, endossamos o pedido que não compartilhem fotos dessa tragédia nas redes sociais ou em aplicativos de mensagens. Respeito sempre!