Nada passa batido pelos fãs da realeza! Recentemente, o príncipe Harry e Meghan Markle aderiram ao Instagram através do perfil “Sussex Royal”, no qual compartilham momentos importantes do trabalho dos dois, como representantes da monarquia britânica. Até agora, a conta tem 12 publicações e mais de 4,7 milhões de seguidores — 1 milhão foram conquistados apenas nas primeiras seis horas, um recorde mundial — sucesso, né?! No entanto, de acordo com o ET Online, o público está desconfiado de que quem está por trás do veículo de comunicação dos duques de Sussex, é ninguém menos do que a própria Meghan!
Experiência no assunto, a duquesa tem: antes de conhecer Harry, Meghan estava na rede social e manteve por três anos um site voltado para moda, viagens e estilo de vida, chamado “The Tig”. As suspeitas do público vieram por conta de alguns pequenos detalhes nas postagens do perfil “Sussex Royal”. Apesar de norte-americanos e ingleses compartilharem a mesma língua, algumas expressões e palavras são diferentes. Por exemplo, norte-americanos escrevem “organization” e “re-energized”, enquanto integrantes do Reino Unido escrevem “organisation” e “re-energised”. No Instagram de Meghan e Harry, encontramos as duas formas sendo usadas.
https://www.instagram.com/p/Bv9W_-BhYDS/
Em uma publicação, o “Sussex Royal” também usou a palavra “diapers” para fraldas, enquanto ingleses costumam usar “nappies”. Os fãs ainda perceberam o uso de emojis — algo inédito em outros perfis da realeza — e referências tanto a libras, quanto a dólares para falar de doações. Para completar, quem está por trás da conta, usa a palavra “você” para conversar diretamente com o público, escolha incomum entre outras contas da monarquia.
Claro, tudo isso pode ser intencional, pensado especialmente para agradar aos fãs do casal espalhados pelo mundo e celebrar as raízes de Meghan, com o intuito de mostrar que ela não esqueceu da onde veio. Mas a gente aposta que a duquesa está gerenciando tudo bem de pertinho…