Fátima Bernardes revela fobia que quase a fez desistir de cobrir a Copa do Mundo: ‘Sofrimento’; assista

Jornalista também explicou qual foi o maior desafio ao passar quase 50 dias fora do Brasil

Fátima Bernardes revelou que quase desistiu de cobrir a Copa do Mundo de Futebol de 2002, que ocorreu na Coreia do Sul e no Japão. No videocast “Fala, Galvão” desta quarta-feira (27), a jornalista explicou que a fobia de andar de avião, que adquiriu após o nascimento dos filhos, foi o principal fator.

A apresentadora detalhou o caso quando ela e Galvão Bueno relembravam o respectivo ano, em que o Brasil tornou-se pentacampeão. O comunicador, então, disse à Fátima que ficou sabendo do medo dela por aeronaves e ainda brincou: “Mas você disfarça tão bem ou disfarçava, pelo menos. Porque em 2002 teve que pegar avião”.

“Disfarço [a fobia] ainda, tento o máximo disfarçar. Os piores voos na minha vida foram na Coreia, nunca fiz nada tão ruim. Perguntei na época se teriam muitos voos, quase pensei em desistir. Os voos [eram] muito curtos porque o país é pequeno e tinham os ventos que vinham das monções, [o avião chacoalhava quando subia e quando descia]. Meu Deus do céu, que sofrimento aquilo”, confessou.

Fátima aproveitou o momento para contar que esta viagem foi um grande desafio, uma vez que precisou ficar cerca de 47 dias longe dos filhos. “Foi a primeira [viagem], eles estavam com 4 anos e 7 meses, depois de dois anos. Porque eu desenvolvi um pânico de avião (…) A criança quando está nessa idade não entende muito essa questão de tempo, então as vezes não quer falar com você quando liga. Aquilo era terrível, quando ninguém queria falar. Aí eles sofriam”, desabafou a antiga âncora do Jornal NacionalAssista:

“Eles sempre tiveram todo o suporte do William [Bonner], dos meus pais, meus sogros. Eles tinham muito apoio, tudo funcionou. Mas pra mim não funcionava. Tinha vontade de falar [com os filhos], não era igual agora que tem chamada de vídeo. Então para mim era bem difícil manter o equilíbrio”, completou Fátima.

Na sequência, ela contou quais atitudes tomou para conseguir lidar melhor com a distância. “O que eu fiz? Eu mergulhei no trabalho, quanto mais cansada eu ficava, acho aquilo me ajudava, o retorno [positivo] foi vindo, aquilo vai te alimentando e eu fui”, revelou. Veja:

Fátima Bernardes ao lado dos filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

No programa, Fátima disse ainda que ganhou um ‘presente’ da TV Globo após o sucesso da cobertura da Copa do Mundo de 2002: a chance de não realizar mais plantões aos finais de semana no Jornal Nacional. “Nunca mais precisei apresentar o plantão de sábado depois disso”, confirmou, aos risos. Assista ao episódio completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques