Fenômeno na web, comediante ‘Bunitinho’ morre baleado durante operação do Bope, no Rio de Janeiro

Que tristeza! Morreu, durante a madrugada dessa quinta-feira (5), Diego de Farias Pinto, mais conhecido como “Bunitinho” – popular nas redes sociais por seus vídeos transformados em “memes”. De acordo com informações do jornal Extra, o comediante foi baleado na Rua Catugi, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, após sair de um baile funk realizado no morro do Dendê. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Evandro Freire, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Outras três pessoas também morreram no tiroteio entre traficantes e agentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar. Dentre as vítimas fatais, estava Josselino de Oliveira Junior, empresário de Bunitinho. Um PM também ficou ferido, mas seu estado de saúde não foi revelado. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios (DH) está investigando o caso.

Um dos vizinhos de Josselino, o fuzileiro naval Júlio César dos Santos, de 46 anos, se mostrou chocado com a morte do amigo, que conhecia há dez anos. “Era um cara trabalhador e motorista de Uber. Um cara do bem. Há cerca de dois anos passou a ser empresário de Bunitinho”, lamentou.

O governador do RJ, Wilson Witzel, também se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais. “Bandidos dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas. Até agora não temos todos os detalhes da operação. Determinei apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as 4 mortes”, alegou.

Segundo a Polícia Militar, os agentes haviam sido enviados ao Dendê para verificar uma denúncia sobre uma reunião de lideranças do tráfico local da comunidade. Ao chegarem na região, eles teriam sido atacados pelos criminosos, o que deu início a um confronto com troca de balas. Depois dos disparos, Bunitinho e outros dois baleados foram encontrados dentro de um veículo batido em um posto. A quarta vítima estava em uma moto.

“Um policial do Bope também ficou ferido na ação e foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar”, acrescentou a corporação, informando em seguida que “as circunstâncias da ocorrência serão apuradas em um inquérito policial militar”.

Alguns vídeos de Bunitinho cantando no evento, ao lado de uma mulher não identificada, estão circulando na Internet. Veja abaixo:

Último show feito por Bunitinho, morto por policiais do BOPE, ao ser confundindo com traficantes. 😭Nota da PMERJ 👇Após operação do BOPE na madrugada na Comunidade do Dendê nesta quinta-feira, chegou ao conhecimento desta AIB que teriam 04 óbitos no HMEF. Chegando no local foi verificado a veracidade da informação, sendo 03 óbitos sem identificação e 01 óbito conhecido nas redes sociais de vulgo “Bunitinho”.Entenda o caso: https://bit.ly/2YgAjiy

Publicado por Bangu ao vivo em Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Último show feito por Bunitinho, morto por policiais do BOPE, ao ser confundindo com traficantes. 😭Nota da PMERJ 👇Após operação do BOPE na madrugada na Comunidade do Dendê nesta quinta-feira, chegou ao conhecimento desta AIB que teriam 04 óbitos no HMEF. Chegando no local foi verificado a veracidade da informação, sendo 03 óbitos sem identificação e 01 óbito conhecido nas redes sociais de vulgo “Bunitinho”.

Publicado por Sepetiba NoticiaRj em Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Bunitinho, portador de deficiência intelectual, viralizou nas redes sociais no ano passado. Ele tinha mais de 400 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil no Youtube. Aos 36 anos, Diego fazia participações em eventos, parcerias com empresas e convivia com o meio artístico, sendo conhecido por celebridades como Nego do Borel, Belo e Jojo Toddynho. Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.

Bunitinho e Nego Do Borel. (Foto: Reprodução/Instagram)