Nesta terça-feira (4), Fernanda Gentil esteve no “PodDelas” e abriu o jogo sobre sua saída da TV Globo, explicando os motivos para sua decisão. No mês passado, após quase 15 anos, a apresentadora pediu demissão da emissora carioca. A loira também fez uma revelação íntima sobre sua vida pessoal e sexualidade.
“Como foi essa programação pra você sair da Globo? Por que você decidiu sair? O que tocou o seu coração?”, perguntou Tatá Estaniecki. “Nunca é da noite pro dia… Não teve uma virada de chave, você vai construindo. Principalmente, mudanças fortes assim. É tipo divórcio: ninguém separa quando sai de casa”, explicou Fernanda.
“Foi difícil tomar essa decisão, muito complicado bater o martelo. Tamanho, carreira, dinheiro… Nada disso entrou no radar. Entra tudo que eu abri mão, tudo o que eu fiz para chegar lá. Não estou deixando, mas estou encerrando. Com certeza é um até logo, mas não deixa de ser um rompimento. Tratei até na terapia”, complementou ela.
A comunicadora contou que a decisão começou a ser tomada ao longo dos anos, no momento em que teve a iniciativa de deixar a área esportiva. “Primeiro, eu saí do esporte e eu achava naquele momento que eu sairia da casa. Eu fui lá pra isso, mas falaram: ‘Vamos para o entretenimento, tem mais gás’. Eles sugeriram. […] Eu não fico em um lugar por sucesso, tamanho, dinheiro… Eu fico por friozinho na barriga. Foi chegando um momento que eu senti que não tinha mais o ‘e agora?’ porque eu já tinha feito de tudo. Eu não via mais pra onde eu podia ir ali dentro e não é isso que me alimenta”, pontuou ela, que trabalhou na cobertura de três Copas do Mundo, dois jogos Olímpicos e passou por todos os programas esportivos da emissora.
Ao sair do “Esporte Espetacular” em dezembro de 2018, Gentil participou de alguns projetos no entretenimento, sugeridos pela própria emissora: o “Se Joga” e “Zig Zag Arena”. Sobre o primeiro, ela contou que sofreu várias alterações antes de ir ao ar: “O projeto era totalmente diferente de quando foi ao ar, mas é isso, literalmente vamos se jogar, vamos arriscar e inventar moda e foi uma delícia enquanto durou”. “Não era muito a minha cara, não era muito o que eu queria fazer, não era o que eu pensaria em fazer se eu pudesse escolher, mas eu estava chegando”, acrescentou.
Algum tempo depois, os programas foram descontinuados, e Fernanda refletiu sobre sua possível saída da TV Globo. “Eu pensei: ‘Talvez seja a hora de começar a pensar mais em mim. De pensar mais profundamente nessa ideia de ser dona de mim, de ter o meu espaço, que seja infinitamente menor’… Mas, ser dona de mim é uma moeda que para mim não tem preço”, discursou.
“Teve muito episódio triste, outros felizes… Tudo conta hoje para esse filme passar na cabeça quando encerro o ciclo. É inevitável, mas o filme tem um final feliz e cenas incríveis. Foi bem difícil, mas tinha certeza. Não que seria fácil, vivi o luto, chorei alguns dias”, admitiu ela. “Agora eu vou me jogar, inventar moda e sentir o frio na barriga de outras maneiras”, expressou, destacando que está focada em criar conteúdo para suas redes sociais.
Desconhecimento sobre sexo entre mulheres
Em outro momento da conversa, a jornalista confessou que não sabia como funcionava o sexo entre duas mulheres, antes de se relacionar com a esposa, Priscila Montandon. Gentil explicou que nunca havia se envolvido com outra mulher e chegou a pesquisar na internet como realizar o ato. “Quando eu vi estava encantada por aquele ser. Os princípios, os valores muito parecidos… E aí quando olhei para fora, falei: ‘Caraca, é uma mulher, babou. E agora? Por onde começa? Literalmente nunca tinha feito…”, disse.
“Nunca na vida tinha [me relacionado com mulher]… Inclusive não sabia nem como fazia [sexo]… Como que faz? Como que não machuca? Vi uns filmes, pesquisei no YouTube, vi umas coisas, fiz o dever de casa, e aí fui lá… Sou uma pessoa que gosta de aprender. Com certeza [teve] muita prática, então saí de lá ‘sapatona a vida inteira’, entendeu? Saí expert e foi incrível, demais, e não teve volta. Desde a primeira vez nunca mais separamos ou nos afastamos”, completou.
Fernanda Gentil e Priscila Montandon anunciaram o namoro em setembro de 2016. Dois anos depois, elas oficializaram a união com uma cerimônia íntima.
Assista à entrevista completa: