Fernanda Souza esclarece rumores de suposta reconciliação com Thiaguinho: “Ele faz questão da minha presença”

No mês de outubro, Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho surpreenderam o público ao anunciar o fim do casamento de oito anos e meio. Desde então, fãs do casal vivem na expectativas de uma reconciliação dos dois, porém, parece que não é o caso para a atriz. Em entrevista para o jornalista Leo Dias, divulgada ontem (14), ela falou sobre assunto, a vida de solteira e projetos profissionais.

Durante a semana, a eterna Mili de “Chiquititas” comentou em uma publicação do ex-marido que estaria em seu show “Tardezinha”, que acontece hoje (15) no Maracanã. A publicação foi suficiente para internautas levantarem suposições de que os dois estavam ensaiando uma volta. “Isso não significa que reatamos ou que vamos reatar o casamento. Isso é maturidade e parceria. Nós somos e continuaremos sendo amigos. Foi como falamos quando anunciamos a separação”, disse.

A atriz explicou que a relação de amizade entre os dois é prioridade, principalmente numa ocasião como essa. “É o encerramento do ciclo de um projeto que vi nascer, que apoiei e que não envolve apenas o Thiago, mas todo um time com o qual convivi tantos anos: equipe, banda, família, amigos… Ele faz questão da minha presença, e eu faço questão de estar lá com nossas famílias aplaudindo esse projeto tão vitorioso!”, afirmou.

View this post on Instagram

Após 8 anos e meio de relacionamento, em respeito a todos que nos acompanham, viemos comunicar que não somos mais um casal. O motivo da decisão é que percebemos que nossa relação se transformou numa linda amizade. No nosso caso, foi um processo natural, com muita maturidade e amor. Somos gratos por tudo que acrescentamos na história um do outro e isso nos dá a certeza que estaremos ligados para o resto da vida. Somos seres humanos (assim como você que está lendo isso), com nossos corações tristes, porém confiantes que nossa amizade e amor nos guiarão como tem feito diariamente. Todo o contrário não será mera especulação. Nosso casamento termina em paz. Não estranhem se nos encontrarem um na companhia do outro daqui pra frente. Não se esqueçam, existem duas pessoas do lado de cá, escrevendo juntas essa mensagem. Nossas dores devem ser respeitadas e também as dos nossos familiares, pois com certeza é dessa maneira que você gostaria de ser tratado, ou que tratassem as pessoas que você ama. Durante esses 8 anos, tentamos levar nosso relacionamento e nossa vida pessoal da maneira mais discreta possível. Apesar de sermos pessoas públicas, é muito difícil ter que dividir algo tão íntimo aqui. Pedimos respeito ao comunicarem nossa decisão. O que o mundo precisa nesse momento não é de pessoas despejando sentimentos e comentários ruins em cima da dor do outro, um padrão repetitivo, sensacionalista e desnecessário, que fere quem está do lado de cá. É NECESSÁRIO ser amor por onde for. Por aqui, nós, Fernanda e Thiago, acolhemos um ao outro, nos damos as mãos e seguimos guiados por Deus e pelo nosso amor, amizade e respeito que sempre tiveram um lema: Unidos até depois do fim. Thiago e Fernanda ♥️

A post shared by F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial) on

Questionada sobre a ‘vida de solteira’, a artista refletiu como o status civil ainda afeta o retrato da mulher na sociedade. “É engraçado como, para a mulher, o estado civil pesa tanto. Já vi algumas manchetes do tipo: ‘Solteira, Fernanda Souza vai à academia’. Sempre usando o ‘solteira’ antes de qualquer coisa. O mais interessante é que para nenhuma das informações era necessário relacionar ao meu estado civil”, analisou.

“É sério que em 2019 ainda se defina uma mulher pelo seu estado civil? Eu e nenhuma mulher deveríamos ser definidas por isso. Somos indivíduos, uma pessoa inteira, que se basta para além de ter ou não alguém ao lado”, criticou.

Neste ano, Fernanda resolveu tirar um tempo sabático e deu uma pausa em seus projetos profissionais. Para o ano que vem, ela afirma que volta a trabalhar, mas vai investir nos bastidores das produções. “A intenção do Multishow era fazer a 5ª temporada do ‘Vai Fernandinha’ em 2020. Sei que é um programa que o público ama. Os resultados são ótimos, e ele é um dos carros-chefes da emissora. Isso me deixa honrada e feliz. Sempre amei fazer o programa, mas, no próximo ano, minha vontade é mesmo de ficar mais por trás das câmeras. Quero estudar, me aprimorar… E a Tati Costa, diretora do canal, super entendeu meu desejo”, explicou.

Para quem sente saudades de Fernanda Souza atuando, vai poder matar as saudades, mas não será em “Verdades Secretas 2”, como muitos rumores apontaram por aí. “Realmente saíram notícias de que eu atuaria na novela, mas não sei de onde elas saíram. Adoro o Walcyr Carrasco, admiro muito o trabalho dele, mas isso não procede. Não pretendo voltar a atuar no momento. Abri uma exceção para fazer uma participação no filme em que minha grande amiga Ludmilla Dayer faz produção executiva. A personagem é argentina, e vai ser um desafio pra mim atuar em outra língua”, adiantou.