Há um ano, Fernando Mais viralizou após internautas associarem seu nome a um perfil sobre fetiche em escatologia. Ontem (20), o ator – mais conhecido por interpretar Zecão em “Turma da Mônica Jovem” – publicou um vídeo nas redes sociais, no qual fez um desabafo emocionado sobre o que vem passando desde então.
Segundo Fernando, a exposição de seu fetiche escatológico, bem como a autoria do livro “Quero Scat: O Sexo com Cocô, Mijo e Peidos”, publicado sob o pseudônimo Gustavo Scat, afetaram sua carreira e sua vida pessoal. Devido aos comentários de ódio que tem recebido online, o rapaz está tomando medicamentos antidepressivos.
“Gente, é a primeira vez que eu vou fazer isso na minha vida. Eu tô tendo, provavelmente, uma crise de mania, eu não sei. Eu não consigo chorar direito, porque eu tomo antidepressivo. Mano, eu juro por Deus que eu não queria estar fazendo isso, velho. Eu preciso muito de ajuda”, começou ele.
Fernando continuou, afirmando que está sobrevivendo somente com a ajuda financeira da mãe e que foi abandonado por todos. “Eu tô há um ano, um ano, nessa situação de Gustavo Scat, sozinho, eu não tenho advogado, eu não tenho assessor. Eu tava contratado numa agência de atores, que me demitiu. Eu tô desempregado há seis meses. E eu recebi muita promessa de ajuda de gente famosa, falando que ia me ajudar. A minha mãe tá me ajudando com dinheiro e eu não tô pobre, eu não tô passando fome. Mas é desesperador você receber hate todos os dias e você não conseguir mais trabalhar com uma carreira que eu construí a minha vida toda”, lamentou.
“Eu não queria estar fazendo isso, eu não sou famoso o suficiente. Vocês me conhecem apenas como Gusttavo Scat. Mas esse não é nem meu nome, o meu nome é Fernando Mais e eu tinha toda uma carreira antes dessa p*rra acontecer. Então eu tô desesperado, pedindo ajuda, porque eu não sei mais o que fazer. E eu tenho diversas vezes essa p*rra dessa crise. E eu tô um ano fingindo que eu tô bem, fazendo piada com a situação. Mas eu juro por Deus que eu não aguento mais”, desabafou ele.
Ele concluiu, pedindo desculpas por expôr novamente sua situação: “P*rra, quem puder me ajudar de alguma forma, eu tô aqui. Provavelmente eu vou me arrepender de tudo isso que eu tô fazendo. Mas eu sou um ser humano, eu não sou Jesus Cristo. Eu tenho meus momentos ruins, todo mundo tem. F*da-se tudo, é isso. Desculpa qualquer coisa”.
Na legenda da publicação, Fernando marcou nomes como Whindersson Nunes, Porta dos Fundos, Diego Defante, entre outros famosos. Ele também expôs prints de mensagens que enviou para Felipe Neto, em busca de ajuda. O influencer, então, se pronunciou e se comprometeu a ajudá-lo financeira e judicialmente.
“Eu realmente não tenho um emprego para oferecer agora. Você não merece passar por nada disso, é um ódio e um horror totalmente desproporcional. Vou te mandar R$ 3.000,00 por mês, durante um ano, para que você possa usar como base e se reerguer. Você vai vencer isso”, declarou Felipe, que compartilhou um print do PIX feito para o ator.
@feermais Eu realmente não tenho um emprego para oferecer agora.
Vc não merece passar por nada disso, é um ódio e um horror totalmente desproporcional.
Vou te mandar R$3.000,00 por mês, durante 1 ano, para q vc possa usar como base e se reerguer. Vc vai vencer isso. pic.twitter.com/uy6fOEP7at
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) July 21, 2024
Mais, por sua vez, agradeceu o apoio: “Mano, eu juro por Deus que te agradeço demais por essa ajuda! Você pode me ajudar também com assessoria, advogado? Indicação de trabalho? Leia os posts do meu feed. Eu tô mal, tô doente, e isso tudo vai me afetar pra sempre por causa das notícias. Não sei mais o que fazer”.
“Vamos falar no privado e ver como processar quem precisa ser processado. Se tiver um caminho pra isso, conta comigo. É absurdo o Google servir como destruição de reputação nos resultados da busca pelo seu nome. Amanhã vamos ver com os advogados o que dá pra ser feito”, declarou Neto.