Ferrugem deu detalhes sobre seu processo de emagrecimento em recente entrevista ao podcast “PodPah“. O cantor explicou que passou por uma cirurgia para eliminar o sobrepeso. Ele estava com 136 kg, o que de acordo com o músico, causava uma série de questões como má qualidade de sono, e o impediu até mesmo de enxergar o próprio pênis. Para Igão e Mitico, Ferrugem revelou uma conversa com um médico que o fez mudar seus hábitos e se tornar mais saudável.
Depois que Igão contou um episódio em que teve uma boa noite de sono após praticar exercício, o cantor concordou e fez seu relato. “Depois que você treina legal, você dorme bem. Meu sono melhorou. Eu não dormia bem, eu levantava o tempo inteiro, eu não conseguia dormir de barriga para cima. Eu não conseguia ver a ‘pinça’, irmão, tristão, tá ligado? Hoje em dia tu vê bonitão… Não é aquele pá também, né? Não vamos dizer que é um pedestal, mas, p*rra, tá ligado? Irmão, mexe no subconsciente da pessoa, no psicológico, mexe na tua saúde corporal, na tua autoestima, mexe em tudo“, disse.
“Você estar se sentindo saudável te coloca numa condição bem melhor. Você saber que está saudável. Você faz um exame, um hemograma completo, e aí olhar o hemograma e falar assim: ‘Tá tudo no lugar’. Isso aí te incentiva“, observou. “E isso te dá uma confiança, né? A confiança te deixa bonito“, disse Mitico. “A autoconfiança deixa você bonito“, concordou o artista.
Em seguida, o músico revelou que precisou passar por uma cirurgia por causa dos hábitos que tinha e como um médico fez ele perceber que precisava começar a se cuidar. “Vocês entraram num assunto que é muito bacana de ser abordado que é cuidar da saúde, cuidar de sobrepeso, porque eu não consigo entender que dá pra ser saudável estando acima do peso. Eu estando acima do peso perdi minha vesícula, fui parar na mesa de cirurgia por causa de uma alimentação merda, sabe? Eu tava comendo mal, não tava me exercitando, tava retendo líquido, gordura… Quando eu fui ver, eu tava saindo de um show em Brasília, cheguei no aeroporto e comecei a reclamar de dor. Aí fui pra casa. Jantei de boa, levinho, fui dormir. Acordei de madrugada mal, corri para o hospital, operei, mano“, explicou.
“Talvez, se eu fosse um cara que soubesse me policiar mais, quando eu fui viver sozinho, eu não teria passado por isso de estar acima do peso, com hipertensão, gordura no fígado. Estava todo f*dido. Cheguei no médico, o cara deu o papo reto. Falou assim: ‘Irmão, tu quer ver tuas filhas crescerem?’. Eu falei: ‘Óbvio que eu quero’. Ele falou: ‘Se você continuar assim, mais alguns meses e você vai morrer. É sério o que eu estou te falando'”, revelou.
“Comecei a correr atrás. Aí viciei. Teve uma época que viciei em corrida, tava correndo todo dia. Corria de manhã e de noite“, contou. “Você se sentia bem fazendo isso“, comentou um dos apresentadores. “Me sentia bem. Endorfina, né? Depois que você descobre, isso aí vicia. Nunca é tarde pra poder dizer pra galera que cuidar da saúde é primordial pra você ter sucesso na sua vida”, concordou Ferrugem. Assista:
Confira o episódio completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques