Um figurante processou Mia Goth, alegando ter sido agredido física e verbalmente pela atriz durante as gravações de “MaXXXine”. Em uma nova entrevista ao Dread Central, divulgada ontem (10), o ator James Hunter revelou novos detalhes do caso, que ocorreu há mais de um ano.
O processo veio à tona em janeiro, quando Hunter iniciou uma ação legal contra Goth, além do estúdio A24 e do diretor Ti West. Questionado pelo veículo, James relembrou o incidente durante as filmagens noturnas do terceiro filme da trilogia de terror. Hunter afirmou que era o único figurante presente no turno em questão e teria sido instruído pelo diretor a deitar-se no chão ao ar livre, sem acolchoamento, onde foi picado por formigas e mosquitos.
Ele também descreveu o momento em que os problemas com Goth começaram. “Na quarta ou quinta tomada, estou deitado no lado esquerdo da minha orelha. Eu a ouço [Mia]; ela passa correndo por mim e ouço sua bota apertar bem perto da minha orelha. E eu pensei: ‘Ah, bem, está escuro. Ela não está entendendo exatamente onde estou deitado'”, contou ele.
Hunter alegou ter alertado o segundo diretor-assistente sobre o perigo de se machucar. O funcionário então teria repassado as preocupações de Hunter ao resto da equipe, o que teria causado um “climão” notável antes do recomeço das gravações. “Na tomada seguinte, é a mesma coisa, exceto que fui chutado [por Mia] e senti isso”, afirmou.
“Ouvi a sujeira e as folhas ou a grama farfalhando ao meu lado, então sabia que ela sabia onde eu estava. Ela corre até mim, mas em vez de parar… eu sinto e ouço ela se arrastar antes de chegar até mim. Eu sou chutado”, narrou ele ao veículo.
James revelou ter sentido uma “dor tremenda” devido ao golpe, mas insiste que não reagiu dramaticamente e nem saiu do set, pois teria vários dias de trabalho remunerado caso permanecesse no projeto. O ator disse, ainda, que contou à equipe sobre o chute, o que teria pausado as filmagens.
Pouco tempo depois, Hunter disse ter sido encurralado por Mia em um banheiro químico isolado no pé da colina onde eles estavam filmando. O ator teria se esquecido de trancar a porta, o que deu à Goth a oportunidade de abri-la e enfrentá-lo.
Hunter narrou ter começado se desculpar, presumindo que houve um erro ou mal-entendido quando a atriz abriu a porta. Ele contou, ainda, que tentou explicar a ela que alguém (ele mesmo) estava usando o box e que cometeu o erro de não trancar a porta. Foi quando Mia teria passado a ofendê-lo, dizendo: “‘Ninguém vai acreditar em você [se você denunciar as as agressões] porque você não é nada. Dê o fora do meu set, seu grande bebê'”.
Hunter acredita que Goth estava aludindo ao fato de que ninguém acreditaria nele se ele expressasse que o chute dela foi dado “de propósito e com malícia”.
Questionada sobre os episódios, a A24 se manifestou em nota ao Dread Central. “As afirmações feitas na denúncia simplesmente não são verdadeiras. Como se trata de um litígio ativo, não podemos dizer mais nada neste momento, mas continuamos a defender vigorosamente Mia e toda a equipe de filmagem contra essas alegações extremamente infundadas”, disse o comunicado.
Goth, por sua vez, mencionou brevemente as acusações de Hunter em entrevista recente ao The New York Times. “Ela [Mia] disse que não poderia comentar o processo movido por um figurante contra ela, [Ti] West e a A24, alegando que ela o chutou intencionalmente no set de ‘Maxxine’. [Mas] ela disse que estava ‘muito grata pelo apoio da A24′”, destacou o veículo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques