Filha de Jennifer Garner detalha discussão tensa com a mãe durante incêndios em LA, e explica motivo

Violet Affleck falou sobre o acontecimento em seu artigo para a Universidade de Yale

Violet Affleck revelou que discutiu com a mãe, Jennifer Garner, em um quarto de hotel enquanto os incêndios florestais ameaçavam seu bairro, Pacific Palisades, em Los Angeles, em janeiro deste ano. Segundo a revista People, a jovem de 19 anos, fruto do relacionamento da atriz com Ben Affleck, contou sobre o episódio em um artigo publicado no Global Health Review neste domingo (18), da Universidade de Yale.

No artigo “Uma Terra Cronicamente Doente: O Combate à COVID como um Modelo de Resposta Climática em Los Angeles”, Violet explica que ficou surpresa com a reação da mãe diante da situação. “Eu passei os incêndios florestais discutindo com a minha mãe em um quarto de hotel”, começou ela. “Ela estava em choque, atônita com a escala de destruição”, escreveu.

Para Violet, no entanto, esse cenário já era esperado. “Como moradora de Los Angeles de longa data e membro da geração Z com conhecimentos sobre o clima, minha pergunta não era se Palisades pegaria fogo, mas sim quando”, acrescentou.

Enquanto conversava com adultos no hotel onde fomos para escapar da fumaça, no entanto, percebi que minha posição era incomum: as pessoas falavam sobre quanto tempo a reconstrução levaria, quanto custaria, e como a situação toda havia sido tragicamente estranha”, comentou.

A estudante também lembrou que a falta de entendimento não aconteceu só com a mãe, mas também com o irmão mais novo, Samuel, de 13 anos. “O aquecimento global tem a ver com a velocidade do vento?“, relembrou, citando a pergunta do irmão. “Espero que a maioria de nós entenda a crise climática melhor do que o meu irmãozinho”, escreveu.

Violet é ativa na luta pela saúde pública. (Foto: Getty)

De acordo com as informações publicadas pelo veículo, Violet ainda fez um paralelo entre os incêndios e a pandemia de COVID-19, analisando como os protocolos de saúde pública usados em desastres ambientais se conectam com o combate a doenças transmitidas pelo ar.

Ela também defende que cientistas do clima deveriam aprender com os métodos e os compromissos políticos das pessoas com deficiência e da comunidade consciente dos riscos da COVID-19.

Continua depois da Publicidade

A crise climática é impulsionada por padrões de consumo insustentáveis concentrados entre os cidadãos mais ricos dos países mais ricos, todos os quais já submeteram a maior parte deste país e do mundo a temperaturas mortais, ciclos de fogo e inundação, mares em ascensão e colheitas morrendo”, concluiu Violet em seu artigo.

Segundo a People, Violet vem se destacando como uma voz ativa em debates sobre saúde pública. Em 2024, ela participou de uma reunião do Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles para defender a manutenção do uso de máscaras, após discussões sobre uma possível proibição, como informou o The Guardian. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques