Filhas de Gugu Liberato se pronunciam sobre briga judicial da família por herança e tomam partido

Por meio de uma publicação, Marina e Sofia Liberato afirmaram que sempre estiveram ao lado da mãe durante o processo

Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu Liberato, se pronunciaram neste domingo (5) sobre a briga judicial pela herança do apresentador. Nas redes sociais, as gêmeas mostraram apoio à mãe, Rose Miriam, após boatos de que elas estariam contra a matriarca no processo que busca o reconhecimento da união estável dela com o comunicador, que faleceu em 2019.

Essa é a nossa resposta para as últimas matérias veiculadas, que visam agredir nossa verdadeira família, nossa mãe e especialmente a memória do nosso pai”, iniciou elas. “Estamos e sempre estivemos apoiando nossa mãe em sua luta para que seja feita justiça, o que esperamos deve ocorrer muito em breve”, afirmaram.

Após a declaração das jovens, o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, revelou que João Augusto, filho mais velho de Rose e Gugu, cortou relações com a mãe e as irmãs. Anteriormente, o primogênito já tinha saído em defesa da tia, Aparecida Liberato, que foi nomeada como inventariante. Em uma carta enviada em 2021 para o jornalista Lauro Jardim, do Globo, o rapaz declarou ter “confiança total” na tia, que foi “nomeada em vida” pelo pai “como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger” das gêmeas, que na época eram menores de idade.

Continua depois da Publicidade

“Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho”, disse ele no texto. João ainda falou que achava que as irmãs poderiam estar sendo vítimas de manipulação. A herança de Gugu vem sendo discutida na justiça desde a sua morte. O patrimônio dele é avaliado em R$ 1 bilhão.

No testamento, Gugu deixou 75% do seu patrimônio para os filhos e os outros 25% para os sobrinhos. Como Rose não teve a relação reconhecida no documento, ela tenta provar união estável na Justiça. Caso a ligação seja reconhecida juridicamente, ela também teria direito a uma parte do valor da herança. Entretanto, ainda de acordo com Dias, a mãe do apresentador, Maria do Céu, e os seus irmãos tentam atestar que o relacionamento estável nunca existiu.

Continua depois da Publicidade

Thiago Salvático, o suposto ex-namorado do apresentador, também abriu um processo na Justiça para o reconhecimento de união estável, mas foi negado. No entanto, o chefe de cozinha declarou que irá recorrer da decisão. Em entrevista a Dias divulgada nesta segunda-feira (6), ele desabafou sobre a situação.

“A história não é só do Gugu, que Deus o tenha. Eu não estou aqui expondo ninguém, porque essa história é a minha também. Nós vivemos quase nove anos juntos e isso só terminou porque ele faleceu. Não teve um término, ninguém disse pro outro que não estávamos mais juntos. Acabou porque ele faleceu”, declarou o empresário.

“Era algo [o relacionamento] que nós vivíamos entre nós apenas. Foram nove anos e eu daria tudo para ter ele aqui de novo comigo. Nós passamos o último aniversário dele aqui em Sintra, Portugal. Todos os amigos e empregados do Gugu me conheciam. Quem não me conhecia era a mídia”, ressaltou. Assista àentrevista entrevista completa abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques