Filho de Angelina Jolie e Brad Pitt testemunhou contra o pai em processo de divórcio, diz site: “Não foi muito lisonjeiro”

Mais um capítulo polêmico do divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt… Segundo a US Weekly, Maddox Jolie-Pitt testemunhou contra o pai na disputa do ex-casal pela custódia dos filhos, oferecendo uma opinião nada otimista sobre o ator. “Ele já deu um testemunho como [um] adulto […] e não foi muito lisonjeiro com Brad”, contou uma fonte à publicação.

O insider ainda afirmou que o jovem de 19 anos quer remover legalmente o sobrenome do pai de seus documentos. “Ele não usa Pitt como seu sobrenome em documentos que não são legais e, em vez disso, usa Jolie. Maddox quer mudar legalmente seu sobrenome para Jolie, que Angelina disse que não apoia”, contou.

Angelina e Brad pediram o divórcio em setembro de 2016 e estão se aproximando de uma batalha de cinco anos sobre a custódia de seus filhos e a divisão do patrimônio multimilionário. A expectativa é que os dois se encontrem nos tribunais para fazer esse acordo, e o juiz dê o julgamento final do divórcio. Até então, o ex-casal tinha chegado a um denominador comum apenas em relação à educação das crianças, tendo optado por um modelo de “abordagem mais tradicional”.

Logo depois do pedido de divórcio, foi divulgado que Brad estava sob investigação por agredir seu filho Maddox durante um voo de jato particular. A polícia de Los Angeles e o Departamento de Serviços para Crianças e Famílias do Condado de Los Angeles foram notificados, e uma investigação formal foi lançada, que acabou terminando com Pitt sendo inocentado de qualquer delito criminal.

Angelina, Maddox e Brad, ainda em 2016. (Foto: Getty)

Apesar disso, pai e filho têm um relacionamento tenso desde este episódio… Em 2019, Maddox foi abordado por um curioso na Universidade de Yonsei, na Coréia do Sul, onde estuda bioquímica, que perguntou sobre sua relação com Brad. Mesmo sem muitos detalhes, o garoto respondeu: “Bom… o que tiver que ser, será”. Também naquele ano, uma fonte do US Weekly disse que o astro considera o impasse com o filho uma “perda tremenda”, e que Maddox “não tem sido receptivo”. Já em julho de 2020, a revista relatou que os dois ainda não se viam: “Essa relação continua inexistente”.

Jolie adotou Maddox em um orfanato no Cambodja, em março de 2002, quando ele tinha apenas sete meses de vida. Na época, a atriz era casada com Billy Bob Thornton, mas fez o processo de adoção sozinha. Quatro anos mais tarde, Brad adotou legalmente o garoto, junto de Pax e Zahara, antes do nascimento dos seus outros três filhos biológicos.

Continua depois da Publicidade

Essa não é a primeira vez que um filho de Brad e Angelina pode ter que testemunhar na Justiça… Pelo menos é isso que afirmou o site The Blast na última quarta-feira (17), ao relatar que Angelina Jolie está determinada a apresentar provas de que foi vítima de violência doméstica durante o casamento com Brad Pitt. A publicação também revelou que os filhos do casal podem testemunhar no processo pela primeira vez.