Filho de cantor Mauri descreve últimos momentos com o pai e revela ligação para família após acidente: “Assim foi seu último suspiro”

Cantor da dupla Maurício & Mauri sofreu acidente enquanto retornava de um show em Curitiba

Após a morte de Mauri Lima em um acidente na Régis Bittencourt, o filho do cantor usou as redes para relatar os últimos momentos ao lado do pai e prestar uma homenagem emocionante.

Após o cantor Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, morrer em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, São Paulo, o filho do artista fez um desabafo emocionante e descreveu os últimos momentos com o pai. Em um post nas redes sociais nesta segunda-feira (8), Maury Lima contou que o sertanejo chegou a se despedir da esposa e da filha.

No relato, o filho detalhou que estava na van no momento do acidente e permaneceu ao lado do pai até os instantes finais. Segundo ele, a viagem acontecia após uma apresentação em Curitiba, no Paraná. “Tudo aconteceu na volta de um show meu e da dupla do meu pai em Curitiba, o show foi incrível, eu comecei, depois entrou Maurício e Mauri, aí o dono da festa que é um grande amigo do meu pai pediu pra eu tocar mais tempo, então eu e meu pai continuamos por mais 35 minutos de show”, escreveu.

Maury contou que a apresentação terminou por volta das 5h da manhã e que todos seguiram para o hotel antes de pegar a estrada. “Cantamos juntos, fizemos o que a gente sempre fez, fizemos o que a gente amava fazer, cantar juntos e divertir, trazer alegria para as pessoas”, relembrou. Após o café da manhã, o grupo seguiu viagem em direção a Indaiatuba, em São Paulo.

Continua depois da Publicidade

De acordo com ele, boa parte da equipe dormiu durante o trajeto e acordou apenas no horário do almoço. “Todos dormiram, acordamos para almoçar 12h30 mais ou menos”, afirmou. O clima dentro da van, segundo o filho do artista, era de descontração: “Após almoço todos despertaram e estávamos alegres, fazendo música, compondo letra, e tínhamos até colocado no som da van, meu pai nunca deixava, mas dessa vez ele se divertiu e deixou”.

Filho fez homenagem emocionante ao pai (Foto: Reprodução/Instagram)

O momento, no entanto, foi interrompido de forma abrupta. “Bem em seguida disso, no meio da resenha, eu só vi o motorista virando a van na direção do caminhão parado, onde pegou bem o lugar do meu pai e do meu amigo e roadie Douglas Riva”, relatou. Douglas, que também fazia parte da equipe, morreu no local. “Douglas foi embora de primeira, eu vi isso”, completou.

Maury descreveu a cena dentro do veículo após a colisão: “Vi a van internamente destroçada, vi meu amigo desmaiado, outro pedindo ajuda. Quebrei a janela com as mãos, para sair da van, única saída era a janela. Dei a volta e fui no banco do motorista para ver meu pai, ele estava com vida, respirando”.

Continua depois da Publicidade

O rapaz chamou o socorro e, enquanto aguardava, conseguiu realizar uma ligação para a família. “Eu disse o quanto amava, minha mãe e irmã em chamada falaram com ele. Ele ouviu, chorou, e assim foi seu último suspiro”, relembrou.

“Desta forma eu me despedi do meu maior exemplo de vida, o homem mais trabalhador, honesto e talentoso que eu já vi, eu aprendi tanto com você, meu pai, aprendi a trabalhar, como ser nos palcos, como amar e como correr atrás de tudo. Olha, eu só queria poder te abraçar mais uma vez. Eu te amo sempre e para sempre, papai”, completou.

Mauri Lima é irmão de Chitãozinho e Xororó (Foto: Reprodução/Instagram)

No mesmo desabafo, Maury também prestou homenagem a Douglas Riva, roadie que morreu no acidente. “Eu gostava muito dele, me tratava com carinho, me abraçava, no final de todas minhas apresentações era ele que me cumprimentava primeiro e dava parabéns”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Segundo o cantor, ele ainda sentiu um mal-estar antes da viagem e chegou a comentar com colegas da equipe. “Eu disse que tava me sentindo mal, sensação ruim, Furlan disse até que eu tava com dengue, brincando, mas eu disse que era mal estar e psicológico”, concluiu.

O acidente ocorreu por volta das 14h30 de domingo (7), na altura do km 373 da BR-116, e envolveu a van da dupla, uma carreta e uma caminhonete. A Polícia Rodoviária Federal informou que a colisão ainda é investigada e que a causa segue em apuração. Saiba os detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques