Nesta sexta-feira (20), o ator Francisco Cuoco foi velado em São Paulo, em uma cerimônia aberta ao público e à família. Do lado de fora, o filho caçula do artista, Diogo Cuoco, conversou com a imprensa e compartilhou detalhes dos últimos momentos ao lado do pai.
Consagrado como um dos maiores galãs da televisão brasileira, Cuoco enfrentava uma série de problemas de saúde, incluindo infecção nos rins, transtornos alimentares, ansiedade e dificuldades físicas, como inchaço nas pernas, pés arroxeados e lentidão nos movimentos. Ele pesava cerca de 130 kg nos últimos meses.
O ator faleceu na tarde desta quinta-feira (19), aos 91 anos, após cerca de 20 dias internado no Hospital Albert Einstein. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Segundo Diogo, Francisco já vinha se preparando para a despedida, e passou seus últimos dias sedado, cercado pelos entes queridos mais próximos. “Nós já estávamos conversando com ele sobre”, revelou o filho.
Ao comentar a longevidade do pai, mesmo diante de tantos desafios, Diogo destacou a paixão de Francisco pela profissão: “Eu acho que a longevidade que ele teve está muito ligada justamente a ele ter encontrado esse propósito, esse ofício que ele amava tanto e que fazia com muito amor e dedicação. Muitas vezes, para a gente, é difícil entender a dimensão que ele teve”.

Ele também exaltou a personalidade do pai, afirmando que Cuoco era exatamente como aparecia em frente às câmera. “Ele era exatamente a mesma pessoa. Extremamente humilde, uma pessoa generosa, bondosa. O convívio com ele era fantástico”, acrescentou.
“A gente tem visto muitas pessoas dizendo isso de forma reiterada. Era uma característica dele, de fato. Então, a gente tem certeza que isso permanece em nós, permanece vivo na família, nos filhos, nos netos, nos fãs. Queria agradecer bastante o trabalho e o carinho da imprensa”, pontuou.
Por fim, Diogo agradeceu o apoio que a família tem recebido desde a partida de Cuoco, e deixou uma mensagem de conforto aos admiradores do ator. “A gente tem recebido inúmeras demonstrações de carinho, declarações lindas de colegas e fãs. Gostaríamos de dizer que estamos, naturalmente, tristes, consternados, mas que a gente está em paz. O meu pai fez a passagem muito tranquilo, muito sereno”.

O velório ocorreu nesta sexta-feira, das 7h às 15h, na Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo. A cerimônia foi aberta ao público, permitindo que fãs prestassem suas homenagens. Os três filhos do ator – Rodrigo, Diogo e Tatiana Cuoco – estiveram presentes. O sepultamento será reservado apenas à família.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques