Nesta terça-feira (23), João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu, reagiu às notícias de que teria preferido ficar em silêncio durante a audiência para analisar a união estável de Rose Miriam e o apresentador. Após mais de um ano sem publicar nada em suas redes sociais, o jovem reapareceu no Instagram, explicou por que não havia dito nada até então e deu uma opinião bem sincera sobre o processo movido pela mãe.
Atualmente, a família do apresentador está dividida. De um lado estão João e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato. Os dois clamam que o testamento de Gugu seja respeitado e que Aparecida siga como inventariante da fortuna de R$ 1 bilhão. Do outro lado, estão Rose Miriam e as caçulas Marina e Sofia, que tentam provar uma união estável para que a mãe tenha acesso à metade da herança.
“Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem”, começou a publicação, recheada de fotos com o veterano da TV.
Segundo o jovem, ele esteve presente na audiência, mas não fez nenhuma declaração porque só será ouvido em outra ocasião. “Não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir”, afirmou, ressaltando que ficou surpreso ao ver as notícias sobre o caso que é considerado “segredo de Justiça”.
“Tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência”, continuou. João descreveu toda a situação como “incrivelmente desnecessária” e reafirmou sua vontade em fazer com que o testamento de Gugu seja cumprido: “Tudo o que ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos. Quem realmente o conheceu sabe da sua forte integridade e inteligência em tomar decisões”.
Por fim, o herdeiro lamentou ver a história do pai sendo “desrespeitada”. “E hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória”, concluiu. Leia a íntegra:
As audiências para decidir o futuro da fortuna do apresentador começaram nesta segunda-feira (22). De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Marina e Sofia deram declarações em apoio à mãe. Além disso, Rose também foi ouvida e precisou responder uma pergunta sobre sua vida sexual com Gugu.
Os depoimentos continuariam ao longo da semana, contudo, o juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo, adiou o processo para junho para que todas as testemunhas possam ser ouvidas, incluindo João Augusto e Aparecida Liberato.