Filho de Milton Nascimento fala pela 1ª vez sobre diagnóstico recebido pelo músico; assista

Augusto Nascimento admitiu as limitações de Milton após ser diagnosticado com Parkinson

ouça este conteúdo

Augusto Nascimento, filho do cantor Milton Nascimento, falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de Parkinson recebido pelo pai há dois anos. Em entrevista ao Jornal Nacional na terça (4), ele admitiu as limitações que o músico tem enfrentado na rotina. Porém, destacou que Milton “vive bem com a doença dentro do possível”.

Aos 82 anos e aposentado dos palcos, o artista leva uma vida mais sossegada para poder cuidar da saúde. Como se sabe, o Parkinson é uma condição neurológica que afeta os movimentos do corpo.

“Isso vem trazendo limitações junto com a idade, junto com a questão da diabetes. Só que, em paralelo, ele está super feliz com a vida. Está super empenhado com o lance da Portela, com todas as homenagens e honrarias que ele vem recebendo”, contou Augusto ao repórter Chico Regueira.

Homenagem no Carnaval

Milton foi o grande homenageado da Portela no Carnaval deste ano. Na entrevista ao JN, o compositor revelou como reagiu à notícia. “Eu quase caí para trás. O samba é de matar, Nossa Senhora!”, soltou.

Ele também disse como começou sua relação com a agremiação. “Foi um dia, eu vi que a Portela estava desfilando muito bem. Chegamos lá às 17h e, vamos dizer, às 22h eu não queria sair de lá”, recordou.

Augusto falou pela primeira vez sobre o diagnóstico recebido pelo pai há dois anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

O bate-papo ocorreu antes dos desfiles no Rio de Janeiro. Portanto, Milton descreveu como estava se preparando antes de, finalmente, pisar na Marquês de Sapucaí. “Eu quero dançar para caramba e cantar com o povo e os compositores”, desejou ele.

E como você recebe esse amor das pessoas?“, perguntou Chico. “Eu boto aqui [no coração] e ninguém tira”, respondeu o cantor, garantindo que tem “bastante” deste amor guardado.

“Que esse amor transborde para o mundo e que, na avenida, ele ganhe todas as formas possíveis”, completou o repórter. “Eu queria isso tudo!”, confessou o ícone da música brasileira.

Milton Nascimento com o chapéu da Portela (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

A Portela encenou uma procissão que sai do Rio de Janeiro em direção a Minas Gerais, contando histórias das canções de Milton Nascimento. Foi a primeira vez que a agremiação homenageou um artista em vida. Bituca, como é conhecido pelos fãs, foi destaque no último carro da Portela e se emocionou com o enredo. Posteriormente, o músico agradeceu à escola em um vídeo nas redes sociais. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Obrigado, Portela! Obrigado a todo mundo! Um beijão“, celebrou.

Assista à íntegra da reportagem:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques