Nesta segunda-feira (7), David Schumacher se pronunciou a respeito das polêmicas que rondam sua família, segundo o Daily Mail. O rapaz chocou ao contar que a mãe, Cora Brinkmann, agrediu o pai, Ralf Schumacher. Ele teria virado alvo da ex-mulher após anunciar seu relacionamento homoafetivo com o empresário Etienne Bousquet-Cassagne. Brinkmann também teria ameaçado o filho sobre sua guarda após ter se separado do ex-piloto, em 2015. Ralf Schumacher é irmão do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher.
O anúncio recente de Ralf fez com que Cora desabafasse e soltasse diversas acusações contra o ex. Os dois foram casados por 14 anos e tiveram David, único filho do ex-casal. Em publicação já deletada nas redes sociais, o jovem afirmou que Cora o chantageou para que ele fosse morar com ela. Caso contrário, a mãe acabaria com seu sonho de ser piloto, já que ele era menor de idade e precisava da assinatura dos dois pais para as competições.
David também relatou que Cora “batia sem parar” em seu pai, a ponto dele precisar chamar a polícia, principalmente quando ela tentou ficar com sua guarda total. “Quando meus pais se divorciaram em 2015, minha mãe me ameaçou que, se eu não morasse com ela, ela destruiria o sonho da minha vida, ou seja, meu sonho de ser piloto, e não assinaria mais os documentos necessários. Como ela não estava em condições mentais adequadas para cuidar de mim e eu não queria crescer em um ambiente em que a única coisa que importava o dia todo era a pessoa ruim que meu pai era, eu simplesmente não queria mais ficar perto dela”, escreveu.
Segundo David, ele cortou o contato com a mãe, além de ter rebatido as acusações dela contra Ralf. “Houve um incidente em que ela quis me afastar do meu próprio pai contra a minha vontade e a situação ficou tão fora de controle que tivemos de chamar a polícia, pois ela batia no meu pai sem parar. As constantes acusações contra meu pai, de que ele plantou tudo em minha cabeça e só falava mal dela não são nem de longe verdadeiras. Meu pai sempre fez tudo o que podia para garantir que eu tivesse um bom relacionamento com minha mãe”, continuou.
O jovem contou, ainda, que o pai tentou fazer com que ele se reaproximasse da mãe, mas sem sucesso. “Durante anos, papai me persuadiu repetidamente a dar a ela outra chance. Eu sempre a rejeitava porque não tenho vontade nem coragem de passar pela mesma coisa novamente – despertar velhas lembranças e ter as mesmas experiências. E a maneira como ela está se comportando no momento é uma vergonha absoluta: meus pais estão divorciados há nove anos! Por favor, deixe-nos em paz e deixe-nos viver nossas vidas – nós também a deixaremos em paz!”, concluiu.
Após a repercussão da publicação, Cora revelou que está saindo das redes sociais por conta dos ataques recebidos. “Devido às mensagens de ódio que aumentaram após a declaração do meu filho, incluindo ameaças de morte e apelos ao suicídio, estou me retirando das redes sociais por enquanto, e fechei os comentários. Esses ataques são intoleráveis“, afirmou.