[Atenção! Esse post trata sobre temas sensíveis] O estudante Miguel Azevedo, filho do cantor gospel J. Neto, morreu aos 15 anos. A notícia foi confirmada pela família do adolescente, na tarde de quinta-feira (14), em um post nas redes sociais. Conforme o portal “Assembleianos de Valor”, o menino tirou a própria vida.
Já nesta sexta (15), Geiber Dias, que era amigo da família, disse ao veículo que encontrou o corpo de Miguel na cozinha e relatou a reação dos pais dele ao óbito. “A cena que presenciei foi uma das mais dolorosas da minha vida. De um lado, dois pais, tomados por uma dor que só eles conhecem, se abraçavam e choravam como nunca vi antes, nem em filmes. Do outro, um menino lindo, de apenas 15 anos, que não conseguiu suportar o peso dos conflitos que enfrentava”, contou.
“Que menino lindo! Naquele momento, tudo o que eu queria era clamar, adorar com os lábios, mas decidi adorar com o coração, em silêncio, por respeito à família. De um lado, segurando no braço dele, estava sua ex-esposa Rogéria, e do outro, eu. Um amigo, um fã que cresceu ouvindo e admirando o artista, agora ali, tentando ser um apoio em meio à dor. Não tive reação além de me calar e chorar em silêncio, respeitando aquele momento tão difícil”, continuou Geiber.
Em seguida, ele declarou seu apoio a J. Neto. “Meu coração se parte pela mãe Rogéria [Costa], que enfrentou a cena mais dura que alguém pode suportar. Ao entrar na cozinha, de longe, ela viu o filho, de pé, mas sem vida. Era como se o tempo tivesse parado. Sua mente queria acreditar que ele ainda estava ali, mas o coração sabia que não. Não há palavras que possam descrever essa dor. Que Deus conforte seu coração e lhe dê forças para seguir”, desabafou.
Ele ainda manifestou seus sentimento à família. “Que Ele ampare a irmã, que perdeu não só um irmão, mas também um amigo e parceiro. Que Ele traga consolo para essa família que hoje carrega um vazio imenso”, pediu.
“Essa tragédia me fez refletir sobre o que realmente importa na vida. Não são as conquistas, nem o reconhecimento, nem os bens. A maior riqueza que temos é a família. Que nunca nos esqueçamos disso e que possamos cuidar, amar e valorizar enquanto ainda temos tempo”, concluiu Geiber. Veja:
De acordo com a “Assembleianos de Valor”, o velório de Miguel ocorreu ainda ontem, às 9h da manhã, e o sepultamento às 13h, somente para familiares e amigos próximos. O corpo do adolescente foi velado no cemitério Jardim da Saudade, em Guapemirim, no Rio de Janeiro.
Comunicado da morte de Miguel
“É com um profundo pesar que anunciamos o falecimento de Miguel Azevedo, filho do cantor J. Neto. Que Deus venha confortar a família e os amigos neste momento de dor. Que a certeza da vida eterna e a promessa de reencontro com Cristo em breve, tragam paz e esperança (…) Que a memória de Miguel seja sempre lembrada com carinho e amor”, disse o comunicado.
Nos comentários, diversos artistas se solidarizaram com J. Neto. “Meus sentimentos. Que o consolo do Senhor venha sobre toda a família nesse momento de dor!“, escreveu a cantora Cassiane. “Meus sentimentos! Que Deus console o coração desses pais”, desejou a cantora Eyshila. “Meus sentimentos meu amigo. Estou aqui pro que precisar”, afirmou o músico Mattos Nascimento.
Confira:
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.