Nesta quinta-feira (15), Flávia Alessandra fez um desabafo em suas redes sociais após virar alvo de críticas por compartilhar fotos de maiô no Instagram. A atriz fez uma reflexão no vídeo postado em suas redes sociais, e rebateu os comentários “machistas, sexistas e etaristas” que recebeu.
“Eu nunca vim aqui falar diretamente sobre isso, mas eu sinto que agora chegou o momento. Porque por muitos anos nós, mulheres, que temos nossa imagem pública, nós tivemos a nossa narrativa criada pelas revistas, pelos tabloides, o que influenciava os leitores e fãs. Mas com a era digital, nós pudemos retomar as rédeas das nossas história e decidir qual narrativa contar”, observou Flávia.
“Mas tudo tem o seu lado desafiador, e com as redes sociais, o desafio é lidar com a facilidade dos comentários. Porque quem antes acompanhava as revistas, comentava algo na nossa roda de amigos. Mas agora acompanha o nosso perfil pessoal, comenta diretamente conosco, na nossa foto. E por isso que eu estou aqui”, continuou a atriz.
“No último final de semana, eu publiquei um carrossel de imagens em que curtia uma cachoeira de maiô, andava a cavalo em dia de sol, entre mil aventuras na fazenda, refúgio que escolhi para curtir o meu aniversário em família. E o que eu recebi? Muitos comentários extremamente maldosos, machistas e sexistas”, relatou a artista.
“O que mais me impressionou é que a maior parte é de mulheres, que questionavam a minha idade para postar foto curtindo uma cachoeira, que questionavam os meus valores, como se fosse desrespeito ao meu marido e filhas. Que questionavam o meu corpo, dizendo que eu estava magra demais ou que se eu queria me expor desta maneira deveria ser mais encorpada. Entre mil e outras coisas absurdas. Gostaria muito que esse tipo de comentário não existisse, e muito menos que partisse de mulheres”, desabafou a esposa de Otaviano Costa.
“É muito triste saber que uma mulher, curtindo um dia de sol é mal interpretada e até julgada como velha aos 49 anos. Enquanto os homens na mesma idade são interpretados como galãs e aparecem na mesma situação”, lembrou a artista. Por fim, Flávia Alessandra pontuou qual atitude gostaria que os homens e mulheres tivessem em momentos como este.
“O meu desejo é que nós mulheres possamos viver como queremos sem tantas críticas. E que os homens se tornem conscientes sobre as suas falas. E que nós mulheres tenhamos um pacto de paz, apoiando umas as outras. E se não houver apoio, que não exista julgamento”, concluiu. Assista:
Após publicar o vídeo, a atriz recebeu o apoio de outros artistas, incluindo do maridão. “Tenho tanto orgulho de você”, escreveu Otaviano. Giovanna Lancellotti também elogiou a colega. “Falou tudo! Você é maravilhosa aos 49 assim como sempre foi aos 30, 35, 40.. e como vai continuar sendo aos 50, 60… amargo é quem vê beleza por idade. E pior ainda é quem gasta sua energia publicando esse tipo de coisa na foto dos outros. Gata, gata, gata”, comentou a protagonista de “Ricos de Amor“. Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero aplaudiram a iniciativa de Flávia em compartilhar o ocorrido.
O carrossel foi postado pela loira no último dia 6. “Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além”, escreveu ela na legenda, fazendo referência a Paulo Leminski. Veja: