Nesta segunda (5), o TMZ divulgou que Taylor Swift e Matty Healy não são mais um casal. Os dois, que começaram a ser vistos juntos com frequência no início do mês passado, teriam resolvido colocar um ponto final no romance. O motivo foi revelado à People e ao ET por fontes próximas aos músicos.
“Ela se divertiu com ele, mas sempre foi casual. Eles não estão mais envolvidos romanticamente”, revelou um insider à revista após a notícia do término vir à tona.
Além disso, as agendas incompatíveis dos dois teriam contribuído para o fim do envolvimento, apontou uma fonte ao ET. “Taylor e Matty terminaram. Ambos estão extremamente ocupados e perceberam que não são tão compatíveis um com o outro”. E ainda acrescentou: “Os amigos de Taylor querem o que é melhor para ela e não estão chocados com o fim do relacionamento deles, uma vez que ela acabou de sair de um relacionamento mais longo”.
A voz de “Anti-Hero” e o vocalista do 1975 se conheceram em 2014, quando a loira foi a um show da banda. Pouco antes de terminar o relacionamento de seis anos com Joe Alwyn, em abril, Tay e Matty estavam preparando uma nova colaboração juntos, que rolou em janeiro deste ano. Em maio, os músicos começaram a ser flagrados em público juntos. Matty, inclusive, acompanhou a estrela em vários shows da The Eras Tour.“Taylor tem um crush em Matty e eles estão se divertindo. Matty também acha Taylor incrível e incrivelmente talentosa. Eles se encontraram brevemente no passado”, disse uma fonte ao ET na época.
Relacionamento polêmico
Desde o início, havia uma pressão dos swifties (fandom da cantora) para que Taylor se afastasse de Matty. Isso porque ele tem seu nome envolvido em uma série de polêmicas. A mais recente envolveu Ice Spice, que colabora com Taylor na faixa “Karma”, edição deluxe do álbum “Midnights”.
Na ocasião, a rapper foi alvo de comentários racistas e gordofóbicos durante um podcast em que Matty teria rido e concordado com as declarações. O episódio foi retirado do ar e o artista de 34 anos chegou a pedir desculpas durante um show: “Eu me sinto um pouco mal e lamento se os ofendi. Ice Spice, me desculpe. Não é porque estou aborrecido que minha brincadeira foi mal interpretada, é porque não quero que Ice Spice pense que sou um idiota. Eu te amo, Ice Spice. Eu sinto muito. Não quero que isso seja mal interpretado como maldade”.
No entanto, o roqueiro voltou a falar sobre o caso e, novamente, foi alvo de polêmicas. “Ninguém fica sentado à noite no computador, e o namorado chega e diz: ‘O que há de errado, querida?’, e a pessoa fala ‘É só aquela coisa do Matty Healy’. Isso não acontece”, disse ao The New Yorker no final do mês passado.