Fonte revela por que testemunhas de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni não querem se manifestar publicamente

A atriz adicionou as duas testemunhas no processo esta semana

ouça este conteúdo

Blake Lively revelou recentemente que outras duas pessoas do elenco de “É Assim Que Acaba” estão dispostas a testemunhar a seu favor no processo contra o diretor Justin Baldoni. Embora a equipe de Baldoni tenha solicitado os nomes das testemunhas, o TMZ apontou, nesta quinta-feira (20), que há uma razão importante para que isso não aconteça: os anônimos temem sofrer o mesmo tratamento que Blake e seu marido, Ryan Reynolds, estão enfrentando na web.

Segundo fontes do portal, Steve Sarowitz — sócio da Wayfarer Studios, produtora de Baldoni — teria demonstrado disposição para investir grandes fortunas e “derrubar” os envolvidos, o que assustaria qualquer um, especialmente quem está começando na indústria.

Ainda de acordo com o veículo, é justamente por isso que as pessoas têm receio de sofrer “ameaças e bullying”.

Quando Lively mencionou que teria testemunhas do set a seu favor, o advogado de Baldoni, Bryan Freedman, desqualificou as alegações, tratando-as como boatos vindos de pessoas que “claramente não estavam dispostas a se manifestar ou a apoiar publicamente suas afirmações“.

No processo, Blake apontou como outras atrizes que participaram da produção teriam se sentido incomodadas com um “comportamento indesejado” de Baldoni: “A Sra. Lively entrou com esta ação porque foi uma das mulheres que o Sr. Baldoni fez se sentir desconfortáveis no set do filme. Ela não foi a única a se sentir assim, e tanto o Sr. Baldoni quanto a Wayfarer sabiam disso. Quando o Sr. Baldoni descobriu que havia causado desconforto à Sra. Lively e a outras mulheres, ele virou sua defesa do feminismo de cabeça para baixo“.

Justin Baldoni e Blake Lively durante as gravações do filme “É Assim Que Acaba” (Foto: Getty)

A equipe de Justin Baldoni também se manifestou ao TMZ, afirmando que Lively, Reynolds e seus representantes foram os responsáveis por iniciar essa disputa, o que afetou muitas pessoas e suas famílias. Eles argumentam que ainda não foi apresentada nenhuma prova das acusações e que o casal continua culpando os outros pela raiva gerada por suas próprias atitudes.

Freedman também destacou que a situação tem sido tratada com seriedade pela defesa de Baldoni. Porém, não pode dizer o mesmo de Blake e Ryan. “Nossos clientes estão levando esses problemas muito a sério, enquanto Blake e seu marido continuam fazendo piadas publicamente sobre o caso”, disse ele, relembrando a piada do astro de Deadpool no “Saturday Night Live”, neste domingo (16). Assista:

Continua depois da Publicidade

Na semana passada, os advogados de Lively e Baldoni solicitaram ao juiz que dispensasse a conciliação, sinalizando que um acordo está fora de cogitação e que ambas as partes querem levar o caso a julgamento.

Reynolds, Lively e Baldoni estão em uma batalha judicial desde dezembro de 2024. A atriz processa Justin por assédio sexual e ambiente hostil no set de “É Assim que Acaba”, filme estrelado por ambos. Além disso, Lively afirma que o cineasta tentou destruir sua reputação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques