Jamie Foxx fez seu retorno aos palcos recentemente, após sua “internação misteriosa”. No ano passado, ele ficou hospitalizado por quatro meses, por conta de uma emergência médica ocorrida no set do filme “De Volta à Ação”. O artista havia prometido dar detalhes sobre sua saúde no show especial “What Had Happened Was” e foi o que ele fez. Algumas pessoas que estavam na plateia revelaram que ele não só comentou o assunto, como também revelou que Sean ‘Diddy’ Combs estaria envolvido na situação.
O diretor, produtor e cinegrafista Choke No Joke disse ao canal Comedy Hype que estava em dois dos três dias de apresentação de Foxx. Ele alegou que o comediante declarou durante as gravações que “Diddy foi responsável pelo que aconteceu com ele, e [Foxx] é quem chamou o FBI para [Combs]”. No entanto, não ficou claro se estas supostas falas estarão na versão final do especial.
Choke ainda garantiu que não acredita que os comentários sobre o rapper tenham sido piadas. “Não acho que ele estava brincando. Vocês podem determinar se ele estava brincando ou não quando assistirem ao programa, porque para mim — sou um comediante novato, certo? Eu sei quando alguém está armando uma piada, e sei quando você está falando sério”, declarou.
O cinegrafista ainda refletiu sobre a suposta afirmação de Foxx e acredita que ele acionou a polícia federal norte-americana por medo do que mais Diddy poderia fazer contra a vida dele. “Ele desapareceu, certo? Ele saiu agora, assim que Puff foi para a cadeia, certo? Assim que Puff foi para a cadeia (…) ele simplesmente vai e filma seu especial. E em quem o especial é fortemente baseado? Em Diddy”, alegou.
O segurança de celebridades Big Homie.CC foi outra testemunha ouvida. Em entrevista ao Cam Capone News, ele contou que sabia que Diddy tinha “envenenado” Foxx e que isso fez com que o artista denunciasse o rapper às autoridades. Já ao Page Six, Big falou que ouviu essas informações na mesma apresentação testemunhada por Choke.
Outro veículo que noticiou a apresentação foi o Media Take Out. Na publicação, foi declarado que Foxx teria falado sobre envenenamento, o que inicialmente fez a plateia rir. Entretanto, isso teria feito o comediante olhar diretamente para uma pessoa da audiência com um olhar sério.
Um terceiro espectador deu uma versão um pouco diferente ao Page Six. De acordo com ele, Foxx teria completado a fala dizendo: “As pessoas continuam me perguntando se Diddy foi responsável. Ele não foi responsável. Se fosse, eu estaria morto”. Ele também falou que não lembra se Foxx mencionou a polícia, mas que o ator passou boa parte de sua apresentação falando de Diddy e fazendo várias piadas sobre a grande quantidade de óleo de bebê encontrada na mansão do rapper no momento da prisão dele.
Mesmo com tudo isso, o TMZ informou nesta sexta-feira (25) que as falas de Foxx no especial não passaram de piadas. Segundo as fontes escutadas pela publicação, ele “definitivamente não estava falando sério”. A dúvida entre o que foi dito fica no ar porque ninguém podia filmar dentro do local onde a apresentação aconteceu. O especial está previsto para estrear na Netflix em 17 de janeiro de 2025.