Foto cortada do RBD em clipe gera polêmica e diretor explica por que tirou Alfonso Herrera e Dulce María do clique; entenda o caso!

Depois de tanto tempo de espera, os fãs de RBD foram agraciados com um clipe novinho em folha na última semana, após 12 anos do fim do grupo. Mesmo que tenha sido um momento marcante, a felicidade só não foi completa para alguns, porque um detalhe do registro visual de “Siempre He Estado Aqui” foi visto como insensível por eles.

Acontece que logo no início da produção, a animação feita de Christopher Von Uckermann aparece segurando uma foto antiga da banda, mas com Dulce María e Alfonso Herrera cortados. A imagem original é de 2008, tirada de um show em Miami, nos Estados Unidos. Na ocasião, todos os integrantes estavam presentes.

Vale lembrar que, por questões pessoais, Poncho e Dulce não estão fazendo parte do reencontro do RBD. No dia 26 de dezembro, os outros quatro cantores vão fazer uma live show especial relembrando a história do grupo.

Nas redes sociais, muitos fãs não ficaram nada contentes com essa situação. Eles afirmaram que é desrespeitoso com a dupla que ficou “de fora”, mesmo que os dois não estejam participando do tributo ao RBD. “O tanto que o RBD morreu pra mim depois dessa falta de vergonha que eles estão fazendo nesse tributo, agora cortaram uma foto dos seis como se outros dois nunca tivessem participado”, declarou um usuário no Twitter.

Continua depois da Publicidade

“Entendemos que agora é uma outra fase e um outro momento, mas se fosse pra cortar 2 RBDs de uma foto de uma época na qual guardamos com muito carinho, seria mais ético colocar apenas uma foto atual dos 4 juntos”, comentou outro.

Confira a repercussão:

Diante desses comentários polêmicos, o diretor Peter Odor contou que a foto cortada teve que acontecer porque “são questões que vêm de cima”. Por conta da dupla não estar envolvida no projeto atual do RBD, ele não poderia usar a imagem de Dulce e Alfonso sem autorização dos artistas.

“Acredito que foi uma questão de direitos, de copyright. Acho que cada indivíduo, cada personagem, do RBD tem um direito, um copyright. Você não pode colocá-los se não há autorização deles mesmos”, declarou.