A foto de Deolane Bezerra que integra sua ficha cadastral no sistema da polícia foi divulgada nesta quinta-feira (5), um dia após sua prisão no Recife. A imagem circulou nas redes sociais.
No registro, Deolane aparece vestida com a roupa preta, que usava quando foi detida na Operação “Integration”, e com o cabelo preso em um coque. Segundo o portal Leo Dias, a foto foi capturada ainda no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde ela prestou depoimento antes de ser conduzida para unidade prisional. Veja:
No mesmo dia em que a imagem circulou na internet, a Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva de Deolane e de sua mãe, Solange Bezerra. Logo, as duas continuarão presas Colônia Penal Feminina Bom Pastor. A audiência de custódia aconteceu virtualmente na manhã de hoje.
Elas foram detidas na manhã de quarta-feira (4), em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A advogada passou pelo exame de corpo de delito e, após ter o habeas corpus negado, foi encaminhada à penitenciária.
A PC também determinou a apreensão de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, bem como bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do respectivo registro. As normas se aplicam não só à Deolane, mas a todos os outros investigados. Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.
Carta aberta
Com a repercussão do caso, a ex-Fazenda se manifestou em uma carta aberta, escrita de próprio punho e publicada em seu perfil do Instagram, horas depois. “Hoje não teve boa tarde, Brasil. Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra a minha pessoa e a minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes'”, ressaltou ela. Clique AQUI para ler a íntegra.