Francia Raisa abriu o coração sobre os comentários que vem recebendo nas redes sociais. Em entrevista ao TMZ divulgada nesta segunda-feira (8), a atriz contou que está sofrendo ataques e sendo vítima de cyberbullying pelos fãs de Selena Gomez. A estrela de “How I Met Your Father” doou o rim para a cantora em 2017, mas demonstrou que a amizade supostamente estaria estremecida no final do ano passado.
Durante a conversa, Francia revelou que as mensagens que tem recebido são “muito ruins”. “Acho que o que provavelmente mais doeu foi: ‘Espero que alguém entre na sua b**eta e arranque seu outro rim, sua p*ta'”, relatou ela. A artista também declarou que nem ela, nem Selena toleram esse tipo de atitude. “Ela literalmente tem toda uma organização sem fins lucrativos dedicada à saúde mental”, afirmou ao citar a Rare Impact Fund, ONG de Gomez.
“O fato de agora estar sendo intimidada como estou, está mexendo comigo mentalmente. Para mim, não é o que alguém quer para alguém. Ela está literalmente lá fora dizendo: ‘Por favor, pare’, então não entendo outras pessoas que também estão sendo hostis online”, continuou a atriz.
Francia ainda declarou que tem se esforçado para não ler os comentários negativos nas redes sociais. “Estou muito feliz. Estou vivendo minha vida. Estou enviando amor a todos. Eu entendo. Eu mesmo fui um fã incondicional de pessoas crescendo. Eu entendo totalmente, totalmente, totalmente, mas não é legal”, disse ela. A estrela também aproveitou para deixar um recado para os fãs de Selena: “Eu diria, não apenas comigo, mas com qualquer um, por favor, pare”.
Relembre o caso
Em novembro do ano passado, Francia Raisa, amiga que doou um rim para Selena há cinco anos, comentou em um post do E! News no Instagram, que republicou a declaração de Gomez sobre amizades na indústria. “Eu nunca me encaixo em um grupo legal de garotas que sejam celebridades. Minha única amiga na indústria é a Taylor [Swift]“, havia dito a estrela. A atriz de “How I Met Your Father” deixou claro que a fala não a agradou e, além de jogar um “shade delicado”, teria deixado de seguir a cantora na rede social. “Interessante”, disse Raisa.
O momento, claro, não passou despercebido entre a mídia internacional e fãs de Selena, que fizeram o assunto repercutir. “Por favor, isso é mesquinho. Francia poderia ter contatado Selena em particular para esclarecer o que ela quis dizer nesta entrevista”, disse um admirador nas redes sociais. Outra pessoa se mostrou decepcionada com Gomez e fez um comentário ácido: “O jeito que eu pediria meu rim de volta…”. Foi então que a intérprete de “Lose You to Love Me” resolveu se posicionar sobre a polêmica. Ela comentou em um vídeo do TikTok que explica toda a situação em ordem cronológica. “Desculpe por não ter mencionado [na entrevista] todas as pessoas que eu conheço”, retrucou Selena.
@stephwithdadeets Francia > Raquelle #franciaraisa #selenagomez #mymindandme #franciaandselena #taylena #taylorswift #kidneydonor #selenagomezdocumentary #stephwithdadeets #enews #greenscreen ♬ original sound – Stephanie Tleiji
Nesta mesma época, o pai de Francia, El Cucuy, declarou durante a sua participação no programa espanhol “Primer Impacto” que a amizade da filha com Selena ficou estremecida porque a cantora não parou de beber após o transplante. De acordo com Curuy, Francia falou para a amiga que “não doou o rim para que ela pudesse sair para beber”. Ele ainda adicionou que todos sabem o que aconteceu entre as duas e que isso é comum quando envolve amor, dinheiro e fama.
Francia e Selena se conhecem desde 2007. Em setembro de 2017, a estrela surpreendeu a todos ao anunciar que havia se submetido a um transplante de rim, devido ao Lúpus. Na época, a cantora compartilhou uma imagem em que aparece de mãos dadas, em um hospital, com Francia Raisa, sua amiga e doadora do órgão. “Não existem palavras para descrever o quanto eu agradeço à minha linda amiga Francia Raisa. Ela me deu o derradeiro presente e sacrifício ao doar seu rim para mim. É uma benção inacreditável. Te amo muito, irmã”, disse ela.
Em março de 2023, Selena afirmou durante um episódio da série documental “Dear”, da Apple TV+, que tem uma dívida eterna com Francia por causa da doação. “Minha melhor amiga. O nome dela é Francia. Ela disse: ‘Não, estou absolutamente fazendo o teste e dentro de três dias, ela foi fazer o teste e era compatível. Foi um daqueles momentos em que me senti assistida. Sei que tive muita, muita sorte”, iniciou ela no depoimento.
“Entendo que isso não acontece com muitas pessoas e conheço o resultado de algumas dessas situações e a gravidade delas, por isso não considero levianamente que isso tenha acontecido comigo dessa maneira”, finalizou Selena.