Courtney Cox e Matthew Perry formaram um dos casais mais amados de Friends. (Foto: Getty)

Matthew Perry e Courteney Cox, estrelas de “Friends”, são primos distantes, diz estudo; entenda!

Mais que amigos… primos! Faltando menos de 24 horas nos Estados Unidos para ir ao ar um dos encontros mais aguardados de todos os tempos, o especial de “Friends” intitulado “The Reunion”, as estrelas Courteney Cox e Matthew Perry descobriram que são primos (bem distantes) na vida real! Um genealogista — que estuda a descendência das famílias — contou a novidade para a CNN nesta quarta-feira (26).

A ligação começa lá atrás, através de parentes distantes chamados William Osbern Haskell III e Ellen Haskell, que foram casados há 500 anos. Ellen veio para a América em 1635, e os seus filhos, Roger e William, são antepassados diretos de Courteney e Matthew.

Os investigadores do site de genealogia “MyHeritage” descobriram que a conexão entre eles é feita através da mãe de Courteney, Courteney Copeland, e do pai de Matthew, John Bennett Perry. Os atores, portanto, são primos de 11º grau.

Courtney Cox e Matthew Perry formaram um dos casais mais amados de Friends. (Foto: Getty)
Courteney Cox e Matthew Perry formaram um dos casais mais amados de Friends. (Foto: Getty)

“Entramos muito profundamente nesta linhagem, verificamos todos os nomes. Encontramos muitos registos que apoiam a descoberta e temos confiança de que eles são mesmo relacionados”, disse Roi Mandel, chefe da investigação, à CNN. Para descobrir o parentesco, a empresa utilizou várias bases de dados contendo milhões de registros históricos, incluindo certidões de nascimento e de óbito.

Continua depois da Publicidade

Embora a descoberta possa ser intrigante para o público e tenha demandado muita investigação, segundo Mandel, não é uma surpresa que eles sejam primos. “Faz sentido que, quando voltamos tantas gerações, as hipóteses de as pessoas estarem ligadas são maiores”, disse. Eles também descobriram que a dupla é, distintamente, relacionada com a família de Lagy Gaga.

Courteney Cox e Matthew Perry interpretaram, respectivamente, Monica Geller e Chandler Bing, e formaram um dos casais mais amados da série. Os personagens se casaram na sétima temporada e se tornaram papais nos episódios finais do programa.