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Após Ingrid Guimarães relatar ter passado por uma situação constrangedora durante voo da American Airlines ao retornar de Nova York para o Rio de Janeiro, a companhia aérea finalmente se desculpou. Segundo a empresa, um funcionário entrou em contato com Ingrid “para pedir desculpas pessoalmente” pelo ocorrido. A companhia também pontuou que está apurando como se deu a troca de assento da atriz.
“A American Airlines se empenha para proporcionar uma experiência positiva a todos os passageiros e sentimos muito pela recente experiência de nossa cliente. Um membro de nossa equipe conversou com ela para pedir desculpas pessoalmente e resolver o assunto. Além disso, continuamos investigando o caso para entender todos os seus detalhes”, afirmou a empresa ao jornal O Globo, nesta terça-feira (11).
Nas redes sociais, Guimarães havia relatado o episódio. De acordo com a artista, um funcionário da American Airlines mandou ela ceder seu assento na Premium Economy para um passageiro da primeira classe, devido a um problema técnico em um dos assentos da categoria.
“Bad news, a senhora vai ter que ir para a classe econômica, porque terá que ceder seu lugar para uma pessoa da primeira classe”, teria dito o colaborador. Ingrid, por sua vez, recusou a troca, e argumentou que havia pago pelo assento na Premium Economy. “Eu disse que não ia porque comprei meu assento na Premium. Por que teria que resolver um problema que era da executiva?”, explicou Guimarães ao jornal.

O atendimento, segundo a artista, piorou quando outro funcionário da companhia se aproximou e, em tom ameaçador, insistiu para que ela saísse. Após sua nova recusa, um terceiro comissário interveio: “Se a senhora não sair, nunca mais viaja de American Airlines”. Em seguida, o profissional anunciou aos demais passageiros que o embarque precisaria ser suspenso porque uma cliente não estava colaborando.
Guimarães também relatou que sua irmã e seu cunhado, que falam inglês fluentemente, tentaram intervir na conversa, mas foram interrompidos pelo funcionário da companhia, que mandou que eles “calassem a boca”.
Enquanto a atriz lidava com a situação, sua filha, que estava na classe econômica, percebeu o desconforto no voo: “Minha filha também estava na Econômica e disse que eles não explicaram nada do que estava acontecendo aos passageiros. Não sabiam que eu era uma pessoa pública. Colocaram o avião inteiro contra mim”.
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Um advogado brasileiro que estava no voo chegou a alertá-la: “Ingrid, é melhor você sair, porque daqui a pouco vai sair algemada do avião”. Diante da pressão, ela deixou o assento. “Fiquei muito humilhada, com uma sensação de fragilidade absoluta. Fui uma situação abusiva, constrangedora, fui muito desrespeitada”, desabafou.
A artista também questionou os colaboradores sobre os critérios usados para escolhê-la, e recebeu uma resposta que a deixou chocada. “Disseram que, provavelmente, era porque era mulher e estava viajando sozinha. Isso na véspera do Dia Internacional da Mulher. Afirmou que olham a reserva para não separar famílias”, revelou.
Antes de desembarcar, Ingrid recebeu um pequeno papel. “Quando vi, era um voucher de 300 dólares. Não o dinheiro em si, e sim um desconto para uma próxima viagem. Há várias maneiras de resolver uma situação dessas. Perguntar se alguém aceitaria trocar e ganhar um desconto seria uma delas. Provavelmente, haveria alguém. Não tem a menor chance de eu não processar. Nem é pelo dinheiro, é pelo tratamento. Me colocaram numa situação constrangedora”, concluiu.
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