Alguns famosos brasileiros foram surpreendidos pelos alertas do furacão Milton, na Flórida, nos Estados Unidos. O fenômeno natural tocará o solo do estado norte-americano nesta quarta-feira (9), e as celebridades precisaram interromper suas viagens e compromissos para permanecerem seguros.
Léo Santana, Lore Improta e a filha deles, Liz, estavam em Miami e conseguiram antecipar o voo para o Brasil ontem. “A gente estava programado para voltar amanhã de manhã, mas como muitos já sabem, está chegando um furacão muito forte aqui na Flórida. A gente conseguiu antecipar o nosso voo para hoje à noite“, explicou a influenciadora, nos stories do Instagram.
“Então, estamos correndo aqui para conseguir voltar pra casa. Aqui em Miami não vai chegar tão forte quanto em Tampa e Orlando, mas é a natureza e a gente nunca sabe como pode chegar“, disse a dançarina. Horas depois, a família apareceu em um jato particular rumo a Salvador. Veja:
Em Miami, Lore Improta antecipa viagem para Salvador por causa do Furacão Milton
— whatwouldlbdo.bsky.social (@whatwouldlbdo.bsky.social) October 9, 2024 at 8:02 AM
Anitta também se manifestou sobre o furacão. A artista faria um show, em parceria com uma marca de joalheria, nesta quinta (10), entretanto, o evento acabou adiado. Nos stories, ela apareceu sentada no sofá e com a mão na boca. “Essa sou eu percebendo que eu tenho 4 casas diferentes, mas acabei estando na casa de Miami bem quando o furacão ataca“, escreveu.
Thaeme, da dupla com Thiago, avisou os fãs que conseguiu sair do estado da Flórida. A cantora estava com a família em Orlando. “A viagem não saiu muito bem como planejada dessa vez… Como tinha acabado de passar o furacão Helene, jamais pensava que passaria em seguida outro, ainda mais forte! Tivemos dias muito felizes, mas a angústia chegou através daquele alarme no celular… o mesmo que vivemos 2 anos atrás“, escreveu.
Ela agradeceu pela preocupação e afirmou: “Vamos rezar para que fique tudo bem em todas as cidades por onde passar, que passe como uma chuva, sem nenhum dano! Que assim seja, em nome de Jesus“. Nos stories, ela expressou o mesmo. Veja:
Mariely Santos decidiu adiantar a passagem assim que começaram as notícias sobre o furacão e já está em São Paulo. Sua irmã, Mirella e MC Loma decidiram permanecer nos Estados Unidos, e viajaram para longe de onde deve passar o “Milton”.
“Tudo ok por aqui, gente. Estamos em outra cidade, a 700 km de distância do furacão. Decidimos vir pra cá porque não estamos nos sentindo bem e estávamos com medo por conta das crianças. Onde estávamos não vai passar o furacão, vai passar próximo. Então, provavelmente, o que terá é muita chuva e vento (tempestade) e talvez a energia caia. […] Assim que o furacão passar, se Deus quiser, vamos pegar nosso voo e voltar para o Brasil“, avisou a funkeira.
Felipe Andreoli foi outro famoso que comentou sobre o furacão nas redes sociais. O jornalista, que está em Orlando, contou nos stories que não conseguiu alterar as passagens para o Brasil e que decidiu procurar um local mais seguro para ficar com a família durante a passagem do “Milton”. “Tudo indica que vai ser um dos maiores da história. A gente fica vendo os canais e fica meio preocupado. Mas a gente fez tudo o que deu“, afirmou.
“A gente tentou mudar os voos, mas foi muito complicado. Estamos com muita gente e foi difícil para mudar. Os voos foram todos cancelados ou adiados. A gente ia voltar na quinta e agora só vai conseguir no início da semana que vem. Amanhã é o dia do furacão, a gente fica um pouco receoso, não estamos acostumados. Mas estamos indo para um lugar mais seguro, que a gente imagina que não falte luz, que tenha o que comer e comunicação“, disse ele. O jornalista também exibiu o local com sacos de areia no chão para conter as enchentes que o furacão pode causar. Assista:
Em Orlando, Felipe Andreoli fala sobre a passagem do Furacão Milton – Parte 1
— whatwouldlbdo.bsky.social (@whatwouldlbdo.bsky.social) October 9, 2024 at 8:42 AM
Em Orlando, Felipe Andreoli fala sobre a passagem do Furacão Milton – Parte 2
— whatwouldlbdo.bsky.social (@whatwouldlbdo.bsky.social) October 9, 2024 at 8:43 AM
Formado no Golfo do México, o furacão Milton está na categoria 5 da escala de perigo, mesma categoria do “Katrina”, que deixou cerca de 1800 mortes em 2005, e ameaça chegar à categoria 6 com ventos de 307 km/h. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), a região mais afetada será a costa Oeste, onde está localizada a Baía de Tampa.
A prefeita da cidade de Tampa, Jane Castor, reforçou o pedido à população para que saia de casa e evacue as áreas de risco, antes da chegada do furacão à Flórida. À CNN, ela alertou que vê o fenômeno como “catastrófico“. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, também fez um apelo nesta terça (8) para que aqueles que receberam ordens de evacuação antes da chegada do furacão Milton “saiam agora”, avisando que se trata de uma questão de vida ou morte.