Gabriela Pugliesi revela detalhes sobre tentativas de fertilização: “Eu ficaria grávida ontem”; assista

Após o término de seu casamento com Erasmo Viana, Gabriela Pugliesi entrou em detalhes sobre a quantidade de vezes que tentou engravidar no último ano, em vídeo postado nesta terça-feira (23). A influencer desabafou nos Stories de seu Instagram, revelando que tinha marcado para ontem uma nova tentativa de inseminação, antes de decidir dar um ponto final em seu relacionamento. “Até semana passada eu tava tomando hormônios pra preparar meu endométrio, que tem que ficar grosso pra transferir e tal. E aí aconteceu um episódio que fez com que acabasse meu casamento”, disse.

Na série de vídeos, Pugliesi iniciou o assunto afirmando que recebeu muitas mensagens de “mulheres, de histórias, de toda essa coisa de como Deus é incrível e faz as coisas na hora certa”. “Às vezes a gente não entende por que não deu certo uma coisa, no sentido de tentar engravidar e separação. Muita coisa. Foi uma troca muito importante. Vocês não tem noção do que foi para mim ver e ouvir”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, ela explicou o seu passo a passo na busca de se tornar mãe: “Recebi muitas dúvidas sobre o congelamento de óvulos, que eu também não entendia nada disso até começar a tentar engravidar. Por mais de um ano fui, todos os meses, induzir e injetar hormônio. Ficava quinze dias injetando hormônio e quinze dias na expectativa de estar grávida. Nunca vou conseguir resumir nada do que vivi, porque é muito complexo. Mas hoje vejo quanto esse processo me fortaleceu mais ainda”.

Gabriela e Erasmo estavam juntos desde setembro de 2015. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pugliesi também falou de como esse processo impactou em seu corpo e o  “transformou completamente”. “Foi bom, porque me enxerguei e me aceitei de outra forma, porque as minhas prioridades eram outras. Foram muitos aprendizados em meio ao sofrimento. Mesmo sofrendo no ano inteiro, pensava que tinha que passar por isso, por algum motivo, para ser mais forte. Hoje, mais ainda, enxergo as coisas com mais lucidez, agradeço mais ainda”, refletiu.

Um ano após tentativas sem sucesso, Gabriela procurou sua irmã, que é médica especialista em reprodução humana. “Não falei com ela antes, porque antes de ser médica, ela é minha irmã. Um dos meus sonhos era contar como surpresa. As pessoas que me conhecem sabem o quanto eu amo surpreender as pessoas. Mas não aguentei, depois de mais de um ano tentando, foi o estopim”, contou.

Continua depois da Publicidade

“Eu fiz tudo o que vocês podem imaginar. Achei que tinha algum problema, alguma dificuldade, alguma coisa de errada comigo. Não tinha nada. Fui para mais uma nova tentativa. Foi tudo diferente. Outros hormônios, outra estratégia, outro timing, enfim. Foi incrível. Aspirei uns onze óvulos. Deu cinco embriões, já estavam aprovados. Eu ia ter colocado um embrião ontem. Teoricamente, eu ficaria grávida ontem”, explicou.

Ela continuou: “Então, pensei: ‘Olha como Deus é bom?’ Imagina se tem esse delay de eu descobrir, de repente grávida, alguma coisa que fizesse meu casamento acabar? Eu com filho? É mais uma vez para vocês acreditarem que Deus é perfeito, para vocês ficarem atentos aos sinais”.

Continua depois da Publicidade

Assista ao vídeo na íntegra: