Hugo Gloss

Gabriela Spanic, de “A Usurpadora”, acusa ator de abusá-la sexualmente dentro de versão mexicana do “Big Brother”: “Sofri um crime”

Gabriela Spanic em "Amores que enganam". (Foto: Reprodução/Lifetime Channel)

Nesta terça-feira (21), Gabriela Spanic, estrela de “A Usurpadora“, revelou ter sido vítima de abuso sexual pelo ator Pablo Montero, durante sua participação no reality show “La Casa de Los Famosos“, em 2021. Ainda de acordo com a atriz, a Telemundo – emissora responsável pela transmissão da atração – tentou esconder o caso e, por esse motivo, Spanic teria desistido de denunciar o agressor.

O relato veio à tona no reality “Secretos de Villanas” (Segredos das Vilãs), atração do streaming Canela TV, que reuniu seis atrizes conhecidas por darem vida a antagonistas icônicas em produções do México e dos Estados Unidos.

No trecho de sua conversa com outras atrizes, publicado em suas redes sociais, Gabriela relatou os momentos de horror que viveu ao ser “encurralada” por Pablo Montero dentro do confinamento do “La Casa de Los Famosos”. Segundo ela, o abusador a trancafiou no fumódromo e partiu para cima dela, apalpando seus seios enquanto tentava beijá-la à força.

Montero teria pedido desculpas após cometer o crime e a Telemundo incentivou Spanic a não expôr o episódio publicamente. “Lá dentro eu sofri um crime”, lamentou ela no vídeo. “Quando é crime não tem carta de confidencialidade que seja válida, então pode ser contabilizado abuso sexual… E foi alguém que eu estimo muito e conheço há anos, e eu não tenho escrúpulos em dizê-lo, Pablo Montero”, declarou ela.

“Ele abriu a sala de fumantes para mim e, de repente, eu vi ele assim”, disse ela, com cara de surpresa ao olhar para cima. “Eu estava fumando meu cigarro, ele tirou de mim, caiu nos meus seios, ele começou a agarrar meus seios, ele me agarrou pelo braço, ele queria me beijar à força… Eu gritava: ‘Tirem-me daqui!'”, detalhou Gabriela.

Na legenda da publicação, a intérprete de Paola Bracho explicou por que quebrou o silêncio sobre o crime. “Resolvi abrir meu coração sobre uma situação que me fez sentir violada e que acontece com muitas mulheres. Quero agradecer aos meus ‘vilões’ por me ouvirem e dizerem a todas as mulheres para nunca calarem a boca!”, escreveu a atriz.

Por fim, em conversa com jornalistas mexicanos, a estrela se aprofundou mais no incidente e reforçou. “Aconteceu na ‘Casa de los Famosos’, é uma denúncia pública. Ele me pediu desculpa depois. Aconteceram muitas coisas que não valem a pena dizer, mas eu fui vítima de um abuso sexual lá dentro. Ele me apalpou”, reforçou ela. “Sei que isso é um crime, e passou pela minha cabeça denunciá-lo por isso, mas seria um trâmite judicial gigantesco, os advogados são caros, passam muitos anos até termos a decisão de fato”, finalizou.

Sair da versão mobile