Nesta segunda-feira (23), a notícia de que Murilo Huff decidiu abrir um processo para solicitar a guarda unilateral de seu filho com Marília Mendonça, Leo, de 5 anos, repercutiu na web. A informação também virou assunto no programa “Fofocalizando”. Na atração do SBT, Leo Dias apontou o possível motivo para a batalha judicial entre a mãe da rainha da sofrência, dona Ruth, e o cantor.
Segundo Leo Dias, o cantor teria decidido entrar na Justiça pela guarda por estar preocupado com a questão da administração dos bens do pequeno Leo. A mesma afirmação foi escrita em uma postagem do portal LeoDias nas redes sociais.
Os internautas, então, perceberam que Gabriela Versiani, namorada de Huff, curtiu a publicação. Logo, alguns apontaram que, de fato, esta pode ter sido a razão para o embate judicial entre o cantor e dona Ruth.

No Instagram, Gabriela Versiani também saiu em defesa de Murilo Huff. Ela compartilhou a justificativa do cantor sobre o tema e escreveu: “Você é um ser humano admirável, amor! Nunca deixe que ninguém te faça duvidar disso. Eu, sua família e seus amigos estamos com você. E seu filho, lá na frente, vai se orgulhar muito de tudo isso, não tenha dúvidas!”.
“Eu não sou mãe ainda, mas, como mulher e como alguém que tem um amor incondicional pelo Léo, acredito que Marília esteja orgulhosa lá de cima de te ver enfrentando tudo isso pelo bem maior de vocês. Eu te amo e tenho muito orgulho do pai incrível que você é. Deus sabe de tudo e isso que importa. Eu estou com você!”, concluiu. No entanto, a publicação foi apagada após a repercussão.

Entenda o caso
A ação judicial foi protocolada no dia 11 de junho e está sob segredo de Justiça. Em nota lida no programa “Fofocalizando”, a equipe de Murilo explicou que ele deseja exercer mais de perto o papel de pai, mas que isso não significa afastar Leo da família materna. Já a equipe de Dona Ruth afirmou, também em nota, que o foco dela será sempre o bem-estar emocional, psicológico e físico do neto, e que por isso não fará exposições públicas sobre o caso.
Desde o falecimento de Marília, em novembro de 2021, a guarda de Leo era compartilhada entre Murilo e dona Ruth. Na época, a família informou que a decisão havia sido tomada de forma tranquila e em comum acordo. Em entrevistas anteriores, o cantor também reconheceu que o filho já estava sob os cuidados da avó antes mesmo da tragédia. Leia as notas na íntegra, clicando aqui.
Com toda a repercussão do caso, Murilo Huff usou as redes sociais para se defender das acusações que convivia pouco com Leo. “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho pois está em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, começou o texto.
Em outro trecho, ele garantiu que não tem a intenção de afastar Leo da família da mãe. “Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado, mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, acrescentou.

Em outro story, Huff finalizou: “No último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí a noite e dormi em casa. Meu filho convive TODOS OS DIAS comigo e com a minha família”.
