Gaby Amarantos vira alvo de críticas após emagrecer 35 kg e faz desabafo; assista

A cantora revelou que mudou de opinião sobre o emagrecimento, e explicou o motivo

Gaby Amarantos não ficou em silêncio diante das críticas que surgiram após compartilhar com seus seguidores que, atualmente, veste manequim 36. A cantora paraense, que eliminou mais de 35 quilos nos últimos meses, usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para fazer um desabafo sincero sobre sua jornada e sobre os julgamentos que tem enfrentado.

Eu não vou deixar de postar as minhas vitórias por causa de ninguém, porque eu não acho justo comigo. E sim, mudei de opinião, é óbvio que mudei de opinião a partir do momento que aquele corpo começou a me fazer mal, começou a me impedir de fazer várias coisas. Não quer dizer que eu não gostava do corpo que eu tinha antes. Eu só estou muito mais leve, muito mais. Eu não vou não ser hipócrita. É claro que eu estou muito melhor agora“, declarou.

Gaby, que sempre defendeu a autoestima da mulher, explicou que sua decisão foi pautada, principalmente, pela busca de mais saúde, disposição e qualidade de vida. A artista contou que, durante muito tempo, esteve confortável com seu corpo, e isso não invalida sua trajetória anterior. “Não quero aqui parecer que agora por conta desse surto de emagrecimento geral, as canetinhas, tudo que está rolando… Eu emagreci porque senti que isso ia ser bom para minha saúde e por conta disso, mexeu muito na minha autoestima“, disse.

Gaby revelou que decidiu emagrecer para melhorar a saúde. (Foto: Reprodução/Instagram)

A artista também falou sobre o peso que sua voz tem nesse debate, especialmente por já ter defendido por anos a valorização dos corpos fora do padrão. “Enquanto tinha meu corpo anterior e enquanto ele me possibilitava fazer tudo que eu queria, eu estava muito feliz com ele. Gente, eu me achava tão linda quanto. Não é porque agora eu estou melhor, porque agora eu estou mais bonita… Eu me achava gata antes, eu me acho linda, maravilhosa, gostosa, gata agora. Mas a diferença da mobilidade, do tesão pela vida, da disposição é surreal e eu quero poder gritar isso para todas as pessoas e quero poder dizer para as pessoas que o importante é a gente ter coragem de fazer as mudanças que a gente acha que a gente tem que fazer, e não ficar preso na opinião dos outros, porque eu fiquei muito tempo com medo de mudar”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Apesar de estar feliz com a nova fase, Gabu reconhece que os julgamentos não param — seja esteja acima do peso ou magra. “Eu estou muito orgulhosa de ter tido essa coragem. Óbvio que eu tenho dinheiro, óbvio que eu tenho estrutura. Tem muita gente me apoiando, sim, mas tem muita gente que tem tudo isso e mesmo assim não consegue“, disse ela.

No encerramento, Gaby agradeceu o apoio que vem recebendo e reforçou que se sente realizada com o processo que escolheu trilhar. “Só eu sei o quanto que eu tô disciplinada. Nunca passei por isso, nem quando eu fiz o Medida Certa no Fantástico. Eu consegui ter realmente os resultados que eu tô tendo agora, porque as tecnologias evoluíram, tem mais acessos. E tô muito feliz de poder ter o privilégio de prover por mim, de poder me inspirar também pra realizar essa mudança e poder inspirar vocês. Então, muito, muito, muito obrigada. Vamos que vamos“, concluiu. Veja um trecho:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques