ouça este conteúdo
|
readme
|
Gal Gadot revelou ter perdido a visão e a audição por conta de um coágulo no cérebro, descoberto em fevereiro de 2024, durante o oitavo mês de sua quarta gestação. Em entrevista ao “The Drew Barrymore Show”, exibida nesta terça-feira (18), ela descreveu os sintomas e afirmou que sentiu, pela primeira vez, o medo da morte.
A estrela estava no final da gravidez de Ori, atualmente com 1 ano, quando começou a sentir os incômodos. “Eu tinha dores de cabeça terríveis que me derrubavam completamente. Eu estava na cama e não conseguia ouvir ou ver nada“, contou. Além da caçula, Gadot também é mãe de Alma, de 13 anos, Maya, de 7, e Daniella, de 3, frutos do casamento com Jaron Varsano.
Ela mostrou como ficava acamada o dia todo com uma bolsa térmica na cabeça, e afirmou que os sintomas se tornaram piores. No entanto, os médicos trataram a enfermidade apenas como uma “enxaqueca desagradável”.
Gadot acabou retornando “às pressas” para o hospital após sua mãe pedir para ela fazer uma ressonância magnética. O exame constatou um “enorme coágulo cerebral”, totalizando três coágulos: de 15, 7 e 5 cm. Duas horas depois de receber o diagnóstico, ela deu à luz Ori.

A estrela contou que passou por uma cirurgia de emergência e ressaltou a importância de conhecer o próprio corpo. “Sempre defenda sua saúde. Sempre. Ouça a si mesma, defenda seu coração. Se houver algo, você só se verificou demais, certo?“, comentou.
Aplaudida, a atriz falou que esteve perto da morte. “Se eu tivesse passado por um parto natural, eu não estaria aqui. Pela primeira vez, compreendi o que significa ter medo de morrer. E, novamente, se eu não tivesse feito isso, eles poderiam apenas ter me dado anticoagulantes e pronto“, refletiu.
Assista:
Revelação nas redes sociais
Gal Gadot se abriu sobre o assunto em dezembro do ano passado, quando fez uma publicação nas redes sociais. Na ocasião, ela contou que sentiu as dores de cabeça e que a deixaram de cama até o diagnóstico final.
“Em um momento, minha família e eu nos deparamos com o quão frágil a vida pode ser. Foi um forte lembrete de como tudo pode mudar rapidamente e, no meio de um ano tão difícil, tudo o que eu queria era me acalmar e viver“, disse. Gadot explicou que decidiu compartilhar o que passou para inspirar outras mulheres a cuidarem da saúde.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques