Gaten Matarazzo é criticado após anunciar pegadinhas com desempregados em parceria com a Netflix: ‘Pior que monstro do mundo invertido’

Sabe quando algo não sai como esperado? Foi essa a recepção que a nova atração da Netflix, “Prank Encounters” experimentou… Apresentado por Gaten Matarazzo de “Stranger Things”, que também será produtor-executivo, o programa de pegadinhas e câmeras escondidas tinha tudo para ganhar o carisma do público. O problema foi o alvo escolhido para as brincadeiras: pessoas procurando emprego.

Nesta sexta-feira (14), a empresa anunciou a novidade à imprensa, explicando a proposta da nova atração, que terá oito episódios. “Cada episódio desse programa de pegadinhas aterrorizantes e hilárias pega duas pessoas desconhecidas que pensam que estão começando no seu primeiro dia de emprego”, afirma a Netflix. O anúncio explica também o que os envolvidos viverão: “São negócios tranquilos, até que seus caminhos colidem e esses trabalhos de meio-período se tornam pesadelos em tempo integral”.

Gaten Matarazzo como Dustin, em “Stranger Things” (Foto: Reprodução/Netflix)

Não foi preciso esperar muito até que a mídia criticasse a ideia. Um veículo disse que é algo “como um episódio de ‘Black Mirror'”, enquanto outro opinou que a proposta “é pior do que qualquer monstro que já saiu do mundo invertido”, fazendo referência à série em que Gaten interpreta Dustin.

Ao compartilhar a notícia no Twitter, o astro logo recebeu muitas críticas de seus seguidores. “Seja melhor que isso, você ainda é uma criança e pode fazer muito melhor, isso vai machucar as pessoas”, pediu um fã. Outro seguidor também se compadeceu das possíveis vítimas: “Dê um chute para cima, não para baixo. Pessoas tentando encontrar um emprego têm problemas suficientes sem essa m*rda horrível”. Olha só:

Sem acreditar na situação, outro perfil na rede social também criticou a ideia, e cogitou uma retratação por parte da empresa. “Eu teria esperança de que já exista uma declaração sendo publicada sobre o quanto essa ideia é totalmente errado, e que eles sentem muito que isso até mesmo foi uma ideia”, escreveu. E as reações não foram mesmo positivas. Confira:

Até o momento, Gaten ainda não se pronunciou novamente sobre a questão. A empresa também não explicou melhor qual a proposta exata do projeto, nem se os envolvidos serão recompensados, por exemplo. Sendo assim, tudo segue conforme o planejado. “Prank Encounters” tem sua prevista ainda para este ano.