Gene Hackman: Como cães sobreviventes ajudaram socorristas nas buscas pelo corpo do ator

Dono do hospital veterinário também falou sobre o estado de saúde de Zinna antes da morte

O casal foi encontrado mortos no dia 26 de fevereiro. (Foto: Getty)

Novos detalhes sobre as trágicas mortes de Gene Hackman, Betsy Arakawa e a cachorra Zinna foram revelados pelas autoridades. Em entrevista ao USA Today, o chefe dos bombeiros, Brian Moya, contou que durante as buscas na propriedade do casal, em Santa Fé, os outros dois cães que sobreviveram mostraram o caminho dos corpos.

De acordo com Moya, os paramédicos entraram na residência pela porta da frente e encontraram o corpo da pianista no chão de um banheiro. Eles fizeram mais 30 minutos de buscas e não localizaram o ator. Foi neste momento que os animais de estimação sobreviventes, Bear e Nikita, começaram a correr e latir continuamente em direção às autoridades.

Eles perceberam que (o cachorro) estava tentando dizer: ‘Ei, venham aqui! Venham aqui!“, explicou Moya. Um paramédico, por sua vez, decidiu seguir o animal, que o levou até aos fundos da casa, onde estava o corpo de Hackman. A porta traseira foi deixada aberta, o que permitiu que Bear e Nikita andassem livremente para dentro e fora da residência. A terceira cachorra do casal, infelizmente, não teve a mesma sorte. Zinna foi encontrada morta a cerca de 3 a 4,5 metros de Betsy.

O dono do Hospital Veterinário Gruda, Robert Gruda, contou que Zinna foi encontrada morta em sua caixa de transporte e não em um armário do banheiro. Ela estava se recuperando de uma “grande cirurgia”, realizada em janeiro, e repousava na gaiola. A equipe veterinária ficou preocupada depois que Betsy não foi buscar as refeições e os medicamentos especiais de Zinna no dia 11 de fevereiro. Este também foi o último dia em que a pianista foi vista.

Gene Hackman e Betsy Arakawa perderam suas vidas em espaço de sete dias. (Foto: Getty)

Ela era devota a esses cães. Ela era consistente, previsível. Sabíamos que algo estava errado quando ela não pegou as comidas na hora certa“, disse Gruda, que também elogiou Betsy. “Ela era uma excelente tutora de cachorro, excelente cuidadora desses cães. Ela realmente os adorava“, afirmou.

Bear e Nikita foram levados para uma creche local para animais de estimação após a morte de seus donos. O abrigo onde Betsy e Hackman adotaram os cachorros, Animal Rescue Inc., lamentou os falecimentos nas redes sociais e igualmente elogiou os dois, bem como os cuidados que eles tinham pelos cães.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

O ator, sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, e a cachorra da família foram encontrados sem vida na residência do casal, em Santa Fé, Novo México, em 26 de fevereiro. Inicialmente, a filha de Hackman, Elizabeth Jean Hackman, afirmou que a causa da morte ainda era incerta, mas que a família suspeitava de intoxicação por gases. As autoridades localizaram Betsy caída no chão de um banheiro, de lado, próxima à pia. O estado do corpo indicava que ela estava morta há algum tempo, apresentando inchaço facial e sinais de mumificação nas mãos e nos pés.

Já Gene Hackman foi descoberto em um cômodo separado, próximo à cozinha. Ele estava totalmente vestido, e os investigadores suspeitam que tenha caído de repente, pois seus óculos escuros estavam ao lado do corpo. Atualmente, a polícia trabalha com a hipótese de que Betsy tenha morrido em 11 de fevereiro, vítima de hantavirose, enquanto Gene faleceu por doença cardiovascular.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques