Gene Hackman: Polícia considera mortes de ator, esposa e cachorro “suspeitas” após novas descobertas

O vencedor do Oscar, a pianista Betsy Arakawa e o pet do casal foram encontrados mortos nesta quarta (26)

ouça este conteúdo

Novos detalhes sobre as mortes do ator Gene Hackman, de sua esposa e de seu cachorro vieram à tona, levantando suspeitas para a polícia. De acordo com um mandado de busca obtido pelo TMZ nesta quinta-feira (27), um detetive da polícia de Santa Fé solicitou uma “investigação minuciosa”, pois acredita que as circunstâncias das mortes são “suspeitas”.

O ator, sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, e o cachorro da família foram encontrados sem vida na residência do casal, em Santa Fé, Novo México, na quarta-feira (26). Inicialmente, a filha de Hackman, Elizabeth Jean Hackman, afirmou que a causa da morte ainda era incerta, mas que a família suspeitava de intoxicação por gases tóxicos.

No entanto, o documento revela fatores que levaram as autoridades a considerarem a hipótese de um crime. Segundo o mandado, a pessoa que fez a denúncia encontrou a porta da frente destrancada e aberta. Quando os policiais chegaram ao local, localizaram Betsy caída no chão do banheiro, de lado, próxima à pia.

Um dos agentes notou um aquecedor portátil perto da cabeça dela, levantando a possibilidade de que o aparelho tenha tombado caso Betsy tivesse caído repentinamente. O estado do corpo indicava que ela estava morta há algum tempo, apresentando inchaço facial e sinais de mumificação nas mãos e nos pés.

O cachorro da família, um pastor-alemão, foi encontrado morto dentro de um armário no banheiro, a uma distância de aproximadamente 3 a 4,5 metros de Betsy. Outros dois cães estavam vivos e saudáveis – um dentro da casa e outro no quintal. Além disso, os investigadores encontraram um frasco de remédios aberto, com comprimidos espalhados ao lado do corpo da esposa do ator.

Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa em 1986. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Já Gene Hackman foi descoberto em um cômodo separado, próximo à cozinha. Ele estava totalmente vestido, e os investigadores suspeitam que tenha caído de repente, pois seus óculos escuros estavam ao lado do corpo. A polícia também destacou que não havia sinais evidentes de vazamento de gás.

Após a descoberta dos corpos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e não encontrou indícios de vazamento de monóxido de carbono ou envenenamento. A companhia de gás do Novo México também realizou testes nas tubulações da casa e arredores, afirmando em nota que “até o momento, não há evidências de problemas relacionados à estrutura da residência”.

Os corpos foram descobertos por dois trabalhadores da manutenção, que não viam o casal há cerca de duas semanas. Ao chegarem à casa, notaram que a porta da frente estava entreaberta, mas os policiais reforçaram que não havia sinais de arrombamento.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques