Gigi Hadid, que foi super reservada durante a sua gravidez, contou todos os detalhes sobre o nascimento da bebê Khai! Em entrevista à nova edição da Vogue norte-americana, a modelo relembrou do dia que trouxe sua filha ao mundo há quatro meses, revelando que seu trabalho de parto aconteceu em sua casa, na Pensilvânia, e durou 14 horas. Além disso, ela compartilhou como está sendo a maternidade para ela!
No bate-papo, a loira disse que o nascimento de sua primogênita contou com ajuda de Zayn Malik, da mãe, Yolanda Hadid, e da irmã, Bella Hadid, além de uma parteira local. “Quando você vê alguém fazer isso, você olha para eles de uma maneira um pouco diferente. Eu provavelmente parecia louca, na verdade”, declarou. E quem pegou o bebê? O papai! “Não deu nem um estalo e ela já estava fora. Eu estava tão exausta, olhei pra cima, ele [Zayn] estava a segurando. Foi tão fofo“, afirmou.
De acordo com Hadid, o plano inicial era dar à luz a sua filha em um hospital em Nova Iorque. No entanto, ela acabou mudando de ideia ao descobrir que sua mãe e irmã não poderiam acompanhá-la na sala de parto, por conta das restrições sociais da pandemia de Covid-19. Depois disso, ela e Zayn ainda assistiram ao documentário “The Business of Being Born”, que critica as intervenções médicas e retrata um parto domiciliar bem-sucedido, o que ajudou na decisão de receber Khai em casa mesmo: “Nós dois olhamos um para o outro e pensamos, acho que essa é a decisão”.
Outros detalhes desse momento tão especial também foram compartilhados pela musa. Por exemplo, uma banheira inflável foi colocada no quarto do casal e o romance infantil favorito de Gigi, “A Chave Mágica”, foi assistido por ela e Zayn durante as primeiras horas do trabalho de parto. Quanto a lidar com a dor sem uma epidural, ela sabia que teria que “cavar fundo“.
“Eu sabia que seria a dor mais louca da minha vida, mas você tem que se render a ela e ser como, ‘É isso que é’. Eu adorei isso“, disse a modelo, que foi treinada por Yolanda e a parteira durante todo o processo do parto natural. “Definitivamente houve um ponto em que eu estava tipo, me pergunto como seria com uma epidural, como seria diferente. Minha parteira olhou para mim e disse: ‘Você está fazendo isso. Ninguém pode ajudá-la. Você já passou do ponto da epidural, então você estaria empurrando exatamente da mesma forma em uma cama de hospital‘”, contou.
Ainda que Zayn, Yolanda e Bella Hadid estivessem “orgulhosos” da mamãe de primeira viagem, Gigi relatou: “Em certos momentos, eu vi cada um deles aterrorizado”. Depois dessa experiência, a musa afirmou que prefere esperar para ter outro filho: “Depois, Z e eu olhamos um para o outro e pensamos, ‘Podemos ter algum tempo antes de fazermos isso de novo'”.
As táticas de maternidade de Gigi
“Vocês têm um filho e estão deitados na cama juntos e olham para o lado e ficam tipo, ‘Ok, e agora?’ E você faz a todos os seus amigos as mesmas perguntas, e cada um tem uma resposta diferente. E é aí que você meio que percebe que todos descobrem por si mesmos”, declarou Gigi em relação às suas táticas de maternidade. “E você faz isso do seu próprio jeito, e pode pegar pedaços das pessoas, mas sempre vai acabar fazendo de forma um pouco diferente. Este é o nosso jeito”, completou.
O casal também já está pensando na espiritualidade do pequena: “Acho que dar ao seu filho a oportunidade de explorar diferentes interesses é uma coisa linda. Meu pai é muçulmano, e minha mãe cresceu comemorando o Natal. Eu senti que podia aprender sobre todas as religiões quando era criança. Acho que é bom pegar peças diferentes de religiões diferentes com as quais você se conecta, e acho que é assim que faremos isso”.
Já quanto ao lugar que eles pretendem criar Khai, Gigi contou que será “definitivamente” na sua casa em Bucks County, Pensilvânia. “A vegetação e o estilo de vida rural são semelhantes ao que me fazia sentir realmente centrada quando criança, e acho que isso é muito importante para Zayn e para mim. Eu acho que apenas dar a seu filho a oportunidade de explorar interesses diferentes é uma coisa tão linda”, afirmou.